Oi Pessoal,
Alguém já integrou os equipamentos da Full Gauge no ScadaBR? Alguma idéia?
Sei que eles usam o tal protocolo FGBus, mas não encontro nenhuma documentação dele.
Abs
Oi Pessoal,
Alguém já integrou os equipamentos da Full Gauge no ScadaBR? Alguma idéia?
Sei que eles usam o tal protocolo FGBus, mas não encontro nenhuma documentação dele.
Abs
Alô Ferreira,
como eu sei que o teu equipamento desejado é o Mod64, procuramos saber com relação à DLL disponibilizada pela Full gauge, e este é o parecer de engenharia de aplicação deles:
“A única forma de outro software comunicar com os nossos instrumentos é através do driver FG-Bus, que você já possui. Porém, o MOD64 não faz parte do driver do FG-Bus, logo, não é possível fazer a implementação deste controlador em outro software”.
Mas como a gente é brasileiro e não desiste nunca, bom… Quem ficar contente com algumas “aproximaçoes” (pra não chamar de gambiarra), poderia tentar um duplo twist carpado. Fica o registro para colegas que precisarem.
1o passo (cambalhota) = crie regras no Sitrad/Mod64, uma para cada faixa.
(e assim por diante, faça tantas regras quanto for necessário dependendo da sua resolução requerida de leitura)
Fonte = http://www.sitrad.com.br/user_guide/index.html?regras_do_mod64.htm
2o passo(Pirueta) = ainda no Sitrad, faça os eventos/ alarmes virtuais serem escritos em um arquivo de texto, ou enviadas pelo email.
http://www.sitrad.com.br/user_guide/index.html?gerenciamento_de_eventos.htm
3o passo(Aterrissagem) = use um datasource ASCII com a boa e velha REGEX, ou se preferir, um datasource POP3.
solução realmente deselegante, mas quem não tem cão… já sabe o ditado.
abç
atualizando a discussão, os engenheiros de aplicação da Full Gauge foram atenciosos com a questão e informaram que existem caminhos como replicação de UDP e replicação de Banco de Dados (drivers proprietários para o Sitrad). Quem precisar de ajuda estamos aí, agora o ScadaBR pode ser compatível com mais uma plataforma ;-) abrçao Victor
Olá pessoal,
também utilizo um controlador da Full Gauge, o MT543Ri plus com o conversor CONV32 integrado ao Sitrad, Porém gostaria de integra-lo ao ScadaBr. Estou pesquisando sobre "replicação de UDP e de Banco de Dados", mas se tiverem mais informações de como fazer esta integração, eu agradeço.
Sds.