Exportar Aplicação

Olá,

Gostaria de saber qual é o correto procedimento para exportar uma aplicação feita num PC  para rodá-la num outro PC. Quais arquivos copiar, como proceder para fazer isso mantendo a mesma estrutura de telas, scripts, etc...?

Obrigado,

Att,

Samuel

Olá,

estamos avaliando como implementar esta funcionalidade no ScadaBR. Atualmente, o procedimento é relativamente simples, mas ainda deve ser feito “no braço”.

O único “arquivo” a ser exportado é o banco de dados*.
Se você está utilizando com o banco derby, terá que copiar a pasta inteira do banco de dados (o caminho desta pasta está definido em WEB-INF/classes/env.properties).
Caso esteja utilizando o MySQL, basta executar um dump** do banco de dados (mysqldump -u root -p scadabr > scadabr.sql).

Na nova máquina, (para MySQL) recupere o banco utilizando o arquivo .sql*** (mysql -u root -p scadabr < scadabr.sql) ou apenas substitua os arquivos do banco DERBY ou aponte a configuração em env.properties para a pasta.

• caso você mesmo tenha adicionados componentes novos para utilização nas representações gráficas, você terá que adicioná-los em sua nova máquina também (pois eles não são persistidos no banco).

** para executar o comando listado, os executáveis do mysql devem estar no PATH do sistema.

*** para executar este comando, o banco scadabr deve já estar criado no sistema. (somente o banco, as tabelas serão criadas no .sql).

Qualquer problema que encontrar, não hesite em perguntar.

Abraço,
Marlon Giona

valeu marlon,

soh pra complementar, as figuras das representações gráficas (backgrounds etc.) ficam na pasta uploads, pode copiar os conteúdos dela.

t+

Boa tarde Srs, já fiz algumas migrações do scadaBR 0.91 do derby para mysql e sempre me deparo com um problema...

Todos os datapoints e datasources são exportados e importados corretamente pela ferramenta de importação e exportação. E mesmo copiando as pastas de imagens antes do processo de importação, vários componentes gráficos simplesmente não aparecem mesmo existindo as figuras nas pastas corretas, então tenho que entrar em todas as telas e recolocar as figuras, gifs e etc.

Mesmo sabendo que os componentes gráficos não são persistidos em banco, existe algum modo de evitar esse retrabalho? Pois isso ocorrerá toda vez q eu precisar restaurar um backup em uma nova máquina.

Obrigado. 

André

Oi André,

Esse erro na migração é novidade, e vou testá-lo aqui... realmente, as imagens não são persistidas em banco, mas o nome/referência delas sim. Quem sabe não está tendo problema no formato do texto na migração? Quem sabe algum caracter especial nas imagens... bem, estou chutando aqui.

Te retorno assim que tiver alguma pista.

Abs