Estrutura do ScadaBR no Ubuntu e timestamp

Bom dia.

Estou tendo dificuldades em analisar a estrutura de diretórios do ScadaBR+MySQL no Ubuntu. Existe algum documento que explique bem essa arquitetura do ScadaBR em Ubuntu?

Estou tentando analisar como é controlado o tempo ts (timestamp) na tabela pointValues da base de dados. Sei que esse valor está em epoch (mesmo sistema de contagem de tempo do Unix) e que está em milissegundos. Os valores armazenados nessa coluna estão em UTC (Universal Time Coordinated), e em algum momento são convertidos para o horário local. É essa conversão que eu gostaria de analisar melhor.

Obrigado.

Bom dia novamente.

Como ninguém respondeu a minha pergunta anterior acho que não ficou claro exatamente a minha dúvida.

Estou interessado em achar no código do ScadaBR onde há a conversão do timestamp (em epoch) para o formato normal (hora:minuto:segundo dia/mês/ano). Preciso disso para apresentar a data corretamente para o cliente quando houver horário de verão, porque meu sistema não considera o horário de verão.

Tenho outra dúvida. Estou rodando o ScadaBR no Debian Wheezy (distribuição do Linux). Quando eu conseguir resolver minha dúvida anterior vou precisar recompilar o .war. Alguém sabe como eu poderia fazer isso em Linux?

Muito obrigado.

Olá felipegn, não entendi o lance do horário de verão... seu ubuntu não atualiza sozinho para o horário de verão? 

Quando posso ajudar, eu tento sempre responder, mas quando as dúvidas tangem a construção do softare eu passo para o Diego, que faz parte da equipe que desenvolveu o sistema.

Provavelmente já conheça, mas este site https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/integrandomysql tem um um pouco de documentação do software, aliás, documentação tem sido um dos nossos problemas. Este link é para integrar com outro banco SQL, que não é seu caso, mas já ajuda a consultar o banco interno do ScadaBR. 

O que resta se não conseguir, é aguardar o superiores responderem.

Att

Eng. Fabio Durão

Olá Fabio.

Muito obrigado pela sua resposta. Não pense que quando eu disse que "ninguém respondeu a minha mensagem" eu estava querendo difamar o site ou algo assim. Acho natural não responder se não souber a resposta rsrs, tanto que eu disse que não deixei claro o que eu quis dizer.

Vou dar uma olhada no link que você enviou para ver se me ajuda em algo.

Att

Felipe.

Fique tranquilo, não quis dizer isto, é que sempre que sei e posso eu passo por aqui. Espero que consiga encontrar o que precisa.

Att

Eng. Fabio Durão