Estrutura de Projetos

Olá, sou novo aqui no forum, conheci recentemente o Scadabr e achei muito bacana a idéia de se ter um produto totalmente aberto e com esse suporte que é dado para os usuários, parabéns. Então vamos lá, sou um profissional de automação, desenvolvo softwares para CLPs e IHMs diversos, e após instalar o scadabr encontrei algumas duvidas básica e gostaria de uma força:

- Esturtura do projeto - eu não compreendi como um "projeto/aplicação" é gerenciado, ex.  vou desenvolver uma aplicação no meu note para rodar num PC de um cliente, como vou transpor a aplicação?Pois normalmente criamos um arquivo que contém código fonte, imagens, drives, bibliotecas, etc. Nas aplicações onde utilizamos protocolos (Modbus,OPC), preciso carregar ou baixar drives? 

 

att,

 

Rafael Lins//

  

Oi Rafael,

Realmente é complicado para alguém que já utiliza outros SW SCADA entender essa operação com o ScadaBR.

O que o ScadaBR faz é um configuração em tempo de execução. Você configura seus componentes e pronto, já estão adquirindo dados, gerando alarmes, históricos e eventos. Depois de configurado - o ScadaBR já está em execução.

Como transportar um projeto para um servidor de produção? Simples =]

Você pode utilizar a inteface de exportação do ScadaBR, via JSON, via .zip ou de uma forma mais complexa: Exportando o projeto no braço (esse último recomendado para usuários avançados que já conhecem a estrutura do ScadaBR).

Mas a princípio as ferramentas de JSON e zip vão ser sua solução - no manual do ScadaBR você encontra maiores informações sobre como exportar projetos e acho que aqui no fórum tem algumas questões sobre isso também.

Att.