Boa tarde
Estou adotando o ScadaBR para realizar o monitoramento de algumas máquinas que projetei, para tanto, ele realiza consulta em Banco de dados que é alimentado por API de minha autoria.
Bom, meu problema é que a quantidade de máquinas a serem monitoradas é grande, e para simplificar a visualização, criei algumas TAGs e scripts internos de modo a selecionar a máquina a ser visualizada na tela, ao invés de criar uma visualização gráfica independente para cada máquina.
E ai está um dos problemas. Consegui fazer todos os elementos “somente leitura” alterarem nos box de visualização conforme a máquina, porém, não acho uma forma de fazer o mesmo para o envio de SetPoint.
Existe alguma forma de se criar um DataPoint interno no qual possa escrever um dado através de um elemento “Dapa Point Simples”? Já precisei fazer um WorkArround enviando um dado pra meu banco e depois recuperando este para criar um “DataPoint interno”, não gostaria de ter de fazer isto para cada caso que precisar ter uma variável interna para avaliação lógica antes de escrever diretamente no banco de dados.
PS: Já estou utilizando Meta Data Point, mas pelo que vi, na opção de Script do Meta não há como chamar uma função de escrita, desta forma, o Meta ao meu ver funciona apenas como somente leitura de modo a aplicar lógica sob os pontos lidos e disponibilizar o resultado em um “ponto interno”. O que preciso é justamente o contrário, capturar um valor na tela (setpoint), avaliar o mesmo e realizar alguns calculos, e posteriormente encaminhar para um DataPoint que irá escrever isso no BD.
Desde já, agradeço.