Escrever datapoint automáticamente cada tempo no BD

Olá pessoal como estão?
Estou com uma certa dúvida. Gostaria de saber se existe uma maneira de escrever um data_point em um mysql a cada 5 segundos.
Se alguém tiver essa info, por favor compartilhem conosco, pois será de grande ajuda. Sei que tem como fazer isso e consegui, porém de modo manual. Agora eu quero pegar um data_point de processo de tempo em tempo de maneira automática (fazer o SBR enviar a cada tempo).

boa noite dejota

inicialmente vc deve adicionar um datasource SQL, postamos aqui um documento relativamente completo
https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/integrandomysql

use INSERT no lugar de UPDATE para criar linha nova, e dicas de SQL como NOW() no lugar de timestamp.

observe o final do tutorial, que diz que os dados são escritos apenas quando há alteração.
para obter o efeito de salvar a cada 5 segundos, faça um point link, sendo a origem um datasource que de fato muda a cada 5 segundos, e como destino um datapoint específico no mySQL

abraço

Até entendo, porém a minha dúvida é na questão da sintaxe do sql por exemplo:
insert into scadabr.test (data_value) values ‘()’ dentro desse parentese eu preciso colocar um datapoint como faço isso?
no caso do update eu posso usar o where que facilita.
Encontrei na net este exemplo de insert:

INSERT scadabr.hist (Temperatura_Amb)
SELECT data_value FROM scadabr.controle
LEFT OUTER JOIN scadabr.hist
ON data_value = Temperatura_Amb
WHERE Temperatura_Amb IS NULL;

Testei a sintaxe e esta tudo certo.

Bom fia pessoal como estão. Anteriormente eu criei um tópico (escrever no mysql), obtive um retorno do pessoal, porém ainda estou com algumas dúvidas, por favor teria como vocês me ajudarem nesta questão?
Sei que andam bem ocupados com os Building, mas se lembrarem de mim.
Valeu pela atenção. Ah! estamos esperando a versão 1.0 hein…

Bom dia pessoal como estão. Anteriormente eu criei um tópico (escrever no mysql), obtive um retorno do pessoal, porém ainda estou com algumas dúvidas, por favor teria como vocês me ajudarem nesta questão?
Sei que andam bem ocupados com os Building, mas se lembrarem de mim.
Valeu pela atenção. Ah! estamos esperando a versão 1.0 hein…