Erro OPC DA

Olá,

Eu estava utilizando um Servidor OPC para comunicar com o ScadaBR.

Porém, precisei utilizar um Script para trabalhar com algumas variáveis e vi que precisava utilizar o Java 6 (não mais o Java 7 que tinha instalado no PC).

Quando alterei a versão do Java o ScadaBR deixou de comunicar com o Servidor OPC. Para ter certeza que era a versão, mudei novamente o diretório nas configurações do Tomcat. Tenho a seguinte situação:

 

C:\Program Files\Java\jre7\bin\server\jvm.dll

Assim funciona o OPC, mas não funciona o Script.

 

C:\Program Files\Java\jre6\bin\server\jvm.dll

Assim funciona o Script, mas não funciona o OPC.

Erro ao atualizar a lista dos servidores: "An internal error occurred. [0x8001FFFF]"

 

Desde já agradeço pela atenção.

Obrigado Adan,

Estamos estudando a migração completa para a versão 7 do java. Acredito que esse seu relato é importante para esta decisão.

O driver OPC do ScadaBR possui alguns bugs conhecidos, mas ainda não tratados (falta programador pra tanta demanda =[ ). Podes informar qual servidor OPC que estás utilizando?

Nosso único trauma com o Java7 é o Rhino, biblioteca que interpreta o JS dos scripts.

Na medida do possível, a gente vai corrigindo essas pontas soltas =]

Abs

Estou utilizando um OPC Siemens, pois estou comunicando o S7-1200 com o ScadaBR.

Acabei não utilizando os scripts, mas de qualquer forma, agradeço a atenção.

Obrigado!

 

Oi Adan,

Quanto ao uso do java7, isso deve ser um dos próximos releases do ScadaBR. Já estamos testando e os scripts parecem funcionais. Fique atento ao site que em breve disponibilizaremos o novo pacote.

Att.