Erro Modbus

Bom dia a todos!

Instalei o ScadaBR Versão 0.8.6 no Kubuntu 10.10 64bits, mas estou tendo dificuldade em simular os pontos Modbus.
Quando conecto meu laptop (onde está instalado o ScadaBR), através de um conversor USB-RS232 e utilizo o software Modbus Slave em outra máquina para simular os pontos, o ScadaBR deixa de funcionar.
Aí reinício o Tomcat através do Konsole, quanto tento ir a página do supervisório no Firefox, onde ele apresenta erro 404.
O ScadaBR só volta funcionar normalmente após reiniciar o laptop e sem o conversor USB-RS232 conectado. Aí na lista de alarmes da ScadaBR apresenta a seguinte sinalização:

com.serotonin.modbus4j.exception.ModbusInitException: com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.NoSuchPortException

Já instalei o RXTX correspondente ao Linux64bits, mas continua com o mesmo problema.

Grato.

Olá!
Qual a versão do RXTX você instalou? Existe a 2.1-7 e a 2.2pre2. Percebemos que a 2.2pre2 funciona melhor que a 2.1-7 para ambientes 64bits. Tenta substituir a versão do RXTXComm.jar e nos avise se deu certo!

Boa sorte,
GTL

GTL,

Fiz a substituição dos arquivos do RXTX pela versão 2.2pre2. Consegui utilizar o conversor USB-RS232 sem problemas. Até agora meu projeto tá encaminhando bem, maiores novidades vou informando.

Grato,
Huliano Fernandes