Oi,
Atualmente estou tentando realizar o controle de um inversor de frequência utilizando o data source modbus serial do scadabr. No momento eu tenho os seguintes data points:
Liga/Desliga Motor: Holding register, 2 bytes sem sinal, offset (9473 = 0x2501). Uso esse registrador para ligar o motor e definir o sentido da rotação. Configurável.
Frequênica: Holding register, 2 bytes sem sinal, offset (9474 = 0x2502). Uso esse registrador para definir a frequência de operação do motor. Configurável.
Tensão: Holding register, 2 bytes sem sinal, offset (9509 = 0x2525). Retorna a tensão de saída. Não configurável, apenas leitura.
Até aí tudo bem. O problema acontece quando coloco um novo registrador para ler o valor da corrente.
Corrente: Holding register, 2 bytes sem sinal, offset (9511 = 0x2527). Retorna a corrente de saída. Não configurável, apenas leitura. Quando ativo faz com que um alarme seja ativado, indicando erro de endereço. O que não entendo é porque somente esse registrador causa isso.
Se eu desativar os data points ligar/desligar motor e frequência, e ficar com tensão e corrente ativados, eu consigo monitorar a tensão e a corrente, porém, se eu ativar ligar/desligar ou frequência, a leitura da corrente causa um erro de endereço.
Eu não consigo entender porque apenas a corrente apresenta esses problemas. Alguém tem alguma ideia?
Abaixo está o mapa dos registradores retirado do manual do fabricando do inversor.
v