Erro de "compilação"de script

Caros,

Estou começando com o scadabr e estou seguindo o exemplo existente no manual do sistema, implantando alguns scripts. Estou recebendo a seguinte mensagem de erro em todos os scripts quando eu peço para verificar o codigo no botão Script ao lado do codigo, por mais simples que seja o script, e a aplicação obviamente não está funcionando.

Script: if(p28.value < 10) return true; return false;

Tipo de dado: Binario (mas é a mesma mensagem em qualquer tipo de dado)

Var: p28

Mensagem de erro: Não foi possível converter resultado "sun.org.mozilla.javascript.internal.InterpretedFunction@471ac35c" para Binário

Sou um desenvolvedor experience e entendo o contexto do ambiente (acho kkk), e ja tentei varias opcoes. Devo ta esquecendo alguma coisa no sistema.

Grato pela ajuda

Pedro

Parece erro na sintaxe do IF, lembre de usar o padrão do javascript ou agora chamada ACME SCRIPT em homenagem ao looney tunes kkkk...

tente isto!

if(p28.value < 10)
return true;
else
return false;
 
Abraço!

Tentei,  mesmo erro!

de qualquer forma, muito obrigado

Pessoal, parece que este forum nao esta muito ativo! Estou parado nos meus estudos do scadabr porque nao tenho respostas a minha questao basica de uso do script. Ja pesquisei na net e nao encontro resposta.

Acredito que seja algo bastante simples na minha instalação, pois linhas de codigo triviais não interpretadas corretamente e a aplicação nao funciona. Estou implementando um exemplo de script que tem no manual do sistema. Senti falta de mais documentação e um manual mais abrangente, quem sabe um livro!

Infelizmente estou perdendo a confiança no ScadaBr, certamente a comunidade precisa de um bom suporte para alavancar o sistema, e a automação de processos é um "must" nas industrias hoje em dia. Se nao tiver resposta ao que procuro, terei que olhar em outras direções, pois tenho uma grande urgencia em desenvolver essa minha aplicação.

Grato

Pedro Leite

Pow Pedrão, te entendo, já fui como você, ancioso e birrento, lembro de até já ter feito barganha para conseguir uma resposta kkkkkkkk.... não sou desenvolvedor do ScadaBR, apenas um usuário que aproveita do sistema (ótimo sistema) para aplicações do dia-a-dia e para ganhar algum dinheiro com esses projetos. Falando em dinheiro, assim como eu, vc também não deve ter precisado pagar nada pela licensa deste sistema SCADA, que é open-source e como toda a comunidade open-source temos nossas limitações. Caso realmente esteja considerando olhar em outras direções, direções que lhe apontem um melhor suporte e melhor software, eu recomendaria olhar na direção do Elipse Scada, um ótimo software, com um ótimo suporte e com uma licensa que custa mais de R$10mil. Como disse que tem urgência na solução do seu problema, deveria considerar contratar o suporte do pessoal do ScadaBR e não vir ao forum para desqualificar o softwares e os serviços que lhe foram (ou não) prestados gratuitamente. 

Vale salientar que alguns posts podem ficar esquecidos, um pouco de insistência e contribuição com detalhes do seu problema pode contribuir para que a solução venha mais rápido.

Isto posto, após verificado que a sintaxe do seu script está correta, os sintomas indicam problemas na instalação, existe na seção "Downloads" uma recomendação que o ScadaBR seja instalado com uma versão anterior da JRE, a versão suportada ainda é a 6, a 7 ainda é incompatível. Desinstale o ScadaBR, instale a JRE 6u45 http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jre6downloads-1902815.html e instale novamente o ScadaBR, lembrando de indicar o caminho para a JRE correta.

Recomendações importantes:

 

  • O Java recomendado é o último update do Java 6. No Java 7 acontecem algumas dificuldades com scripts.
  • Sempre escolher o Java correto (32 ou 64), seguindo o mesmo do sistema operacional usado (32 ou 64).
  • Em caso de dificuldades com as porta seriais, buscar "rxtx serial" no fórum do scadabr, ou seguir instruções do site do projeto rxtx.

Att.

Obrigado pela resposta Fabio!

Segui todos os passos sugeridos, instalei a versao do Java conforme o link recebido, e re-instalei o ScadaBr e testei. Obtive o mesmo erro do interpretador!. Uma informação a mais: estou usando o Windows 8, 64 bits, e instalei o Java 64bits. Tudo instalado sem nenhum erro e funcionando. Pode ser problema de compatibilidade do ScadaBr com o Win 8?

Não sei de onde voce chegou a conclusao que estou "ansioso e birrento", e nem de longe eu tentei desqualificar o sistema, que sequer conheço ainda, até porque encontrei muitos elogios a plataforma na net. Sou um profissional que acredita nos softwares abertos, e reconheço o esforço daqueles que dedicam tempo a tal iniciativa. Como o ScadaBr nao cobra R$10 mil por licença, a formula que a plataforma tem para "pegar", é atraves da colaboração "razoavel" dos seus membros seniors para iniciantes como eu. O retorno que darei ao ScadaBr será atraves de postagens com a solução de todos os problemas encontrados, o que certamente farei assim que achar a solução, e todos serão beneficiados.

Mais uma vez, agradeço a colaboração. Vou continuar meus testes, e se encontrar a solução, postarei.

Pedro

Problemas de script estão relacionados geralmente a versão do Java, já utilizei o ScadaBR em windows 8 mas não lembro de ter testado scripts neste windows. O ScadaBR ainda não foi validado para o Windows 8. Considere utilizar os Windows já testados, o XP ou o 7, utilizo também normalmente em Ubuntu 64 e 32 bits, outra idéia é usar em uma máquina virtual com outro windows para não precisar reinstalar seu windows.

Tive problemas com alguns alunos e em alguns treinamentos o pessoal do ScadaBR também relatou problemas na instalação do ScadaBR no windows 8. O que reparei foi apenas dificuldades de abrir o tomcat após reiniciar o SO, mas geralmente eram problemas contornáveis através de permissões de administrador.

Att

Em todos os scripts que tento fazer usando a partir dos exemplos que tem no guia, e nos outros tutoriais que encontro em sites ou no Youtube, retornam mensagens de erro como esta:

    Não foi possível converter resultado "sun.org.mozilla.javascript.InterpretedFunction@31ce4dcc" para Binário

Vi que nesta discussao estão mencionando a versão do Java. Eu uso a openjdk de 64 bits sobre o Fedora 20, e não a JDK da Oracle. Vocês acreditam que este seria um motivo para causar este problema?

 

 

Boa noite a todos,

Consegui isolar o problema! O interpretador de script não funciona no Windows 8. Fiz exatamente instalação no Windows 7, SDK6, e usei o mesmo exemplo, e tudo funcionou corretamente.

Portanto fica a indicação para o pessoal do suporte para dar uma olhada no que pode estar acontecendo no Windows 8/ ScadaBr. Como o meu sistema básico é o win 8, e devo utilizar scripts na minha aplicação, fico impossibilitado de prosseguir, a menos que exista alguma alternativa que desconheço.

Grande abraço, aguardo sugestões.

Pedro

Olá Pessoal,

Scripts no ScadaBR 1.0 ainda não estão preparados para rodar com o Java 7. Este erro já foi relatado aqui no Fórum algumas vezes. 

Instalem o Java6 e redirecionem o Tomcat para utilizar o JRE6, não precisa ser a distribuição Oracle.

No Windows, vocês podem fazer isso pelo Configurador e no linux, alterando o catalina.sh a opção JAVA_HOME.

Abs