Erro comunicação modbus arduinos x scadabr

Olá pessoal, a tempo venho sofrendo com um problema na minha aplicação e não encontro nenhuma informação que me ajude a resolver. Como sou leigo na parte de programação, também fica dificil. Tenho instalado em um raspberry o scadabr(mestre) e 3 arduinos(escravos) na minha rede modbus serial. Quanto coloco metade dos datapoints disponíveis, em torno de 15, o scadabr funciona legal. Apartir do momento que eu começo a habilitar os outros datapoints, começa a dar erros no scadabr e a comunicação para. Até a porta serial que estava visível no scadabr, desaparece, como não estivesse disponivel. Já percebi que isso ocorre quando aumento o numero de datapoints. Ha algum limite de datapoints para o scadabr comuicar? alguém poderia me ajudar?

Mais uma informação que esqueci. esta mensagem retorna pela pagina do scadabr:

" PreparedStatementCallback; uncategorized SQLException for SQL [select max(ts) from pointValues where dataPointId=?]; SQL state [XSDB0]; error code [45000]; Unexpected exception on in-memory page Page(10273,Container(0, 1809)); nested exception is java.sql.SQLException: Unexpected exception on in-memory page Page(10273,Container(0, 1809)) " e a porta serial some.

Apareceu mais um erro agora quando fui tentar apagar um datapoint. tive que criar um link para postar a imagem : https://uploaddeimagens.com.br/imagens/erro-png-6a154cb3-ca50-4f99-a2a4-e0ccdc42cc23