Entrada de String em protocolo modbus

Olá estou começando no Scadabr e estou precisando modificar pelo supervisório algumas strings mandadas pelo escravo(holding reg.)Na verdade o ideal é que o usuário digitasse uma string de 6 digitos composta de digitos de 0 a 9. Mas precisa ser uma String.
A placa é programada através de 6 strings de parâmetros de 1 a 9 … Por exemplo eu quero 3 casas decimais no visor de vazão o 2 bit da string do parâmetro 2 tem q ser 3… Esses parâmetros estão nas 6 primeiras células de um protocolo ModBus RS485 holding registers e portanto podem ser editados… Quero editar essas strings pelo supervisorio … Posso fazer isso pelo data pois ou qualquer outra interface nativa do scadabr … Porém o controle não é intuitivo e é bem pouco atrativo… Assim quero fazer um box de entrada e exibição com HTML ou javascript através da ferramenta script para o servidor.

Os modelos que peguei até agora ou só modificam o numero de forma crescente ou recebem o dado do usuario e na proxima atualização este é atualizado pelo da tabela e não o contrário.

Alguém tem alguma luz ou modelo pra me passar?

Seria:
Parâmetro 1: xxxxxx
Parâmetro 2: xxxxxx e assim por diante