Olá, pretendo enviar de um dispositivo remoto, “parâmetros” para a plotagem (na tela) dos gráficos. Ex., os valores de determinada variável vão escurcionar de 0 - 50 em determinada situação, e de 0 a 80 em outra. A tag que receberá o valor será a mesma, e o gráfico correspondente, também. Ou seja, o valor limite máximo será configurado no dispositivo remoto. Pelo que já testei (sou novo no ScadaBR) parece que os limites dos gráficos são dinâmicos, ou seja, o gráfico se auto-ajusta. É isto mesmo?
Tenho pouco conhecimento do ScadaBR e da sua forma de configuração, e talvez esteja raciocinando de maneira erronea. Sugestões são bem vindas - e necessárias. Obrigado.
Olá, olha, como vc disse, os limites são definidos automaticamente, então na primeira leitura, 50 será o valor máximo, porém o gráfico vai sendo deslocado no tempo, qdo chegar a segunda leitura o limite vai aumentar para 80 e vai ser possível comparar com o valor de 50 que vai aparecer quase na metade da altura máxima, isso se não tiver passado muito tempo e tiver sumido da tela o valor 50.
Até a versão 0.8.6 funcionava como expliquei acima e com um agravante, só mostrava algum valor depois que a variável sofresse alguma mudança, por exemplo, se começasse no valor 10, não mostrava nada até que mudasse para o valor 30, aí ficava visível, não sei como está na versão 0.9.1, antes o gráfico ficava piscando, o que foi arrumado para a versão 0.8.6, mas essa de não aparecer o primeiro valor e do ajuste do limite máximo não sei se foram arrumados para a última versão.
Espero ter esclarecido.
Abraço!
ok obrigado. Não sabia disso que voce comentou sobre a atualização, e não sei se compreendi bem. Mas vou prestar atenção. Estou usando o 0.9.1.