Duvidas em script

ola,
Bom dia a todos

Gostaria de uma ajuda em programação. Pois não estou conseguindo fazer isso.

Eu tenho uma motobomba e um reservatório.
Funcionamento:
A motobomba liga enche o reservatório e desliga quando chega a 100% de reservação.
O reservatório começa a ser consumido, e quero que a bomba ligue novamente quando abaixar de 80% e desligue quando alcançar o 100% novamente.

Alguém já conseguiu implementar algo parecido?
Desde já agradeço

Olhá, acho que isso é possível fazer usando apenas a programação do seu CLP, porém, de qq forma, aqui tem um post sobre como usar os Scriptings que são diferentes de Scripts. Veja qual resolve seu problema:
http://www.scadabr.org.br/?q=node/156

Se o tanque apenas liga em nível muito baixo (me parece ser o caso), basta você mudar a posição do sensor para nível de 80%. Para programação seu sensor deveria ter uma saída 0-10/4-20mA, ou seja, analógico. Geralmente são usados ultra-sônicos para nível.

existem muitas formas de fazer, programando no CLP ou já no scadabr.

primeiro certifique

• que a variável de leitura está funcionando legal
  • que vc tem uma variável booleana do tipo configurável, para enviar o comando para a bomba

tendo isso arrumadinho, pode fazer um “point link” bem simples (point links estão na barra de tarefas principal, parece um elo de corrente, é parecido com um meta-datasource ou parecido com script, porém bem simplificado quando só tem uma variável de entrada e uma de saída, que é o seu caso)

selecione a variável da leitura do nível como “origem” do point link (source)
selecione a variável liga/desliga da bomba como “destino” do point link
use como script:

if (source.value < 80)
{    return true;  }
else { return false;  }

por favor dá um retorno sobre o sucesso do teu projeto aqui no fórum, conforme tiver avanços

abraço

O Rafael observou bem,

conforme for a instalação atual, o teu hardware não precisaria de programação, apenas colocar o sensor no lugar adequado.
você está usando o scadabr?

:slight_smile:
abraço