Boa tarde pessoal, eu sou iniciante com o Arduino/ScadaBR e estou fazendo um projeto, onde a ideia é a seguinte:
Uma balança com um display, onde eu consigo cadastrar uma nova receita (de bolo por exemplo), e o display mostraria uma mensagem como: pese 200g de farinha de trigo. Então quando eu colocar os 200g de farinha de trigo, eu apertaria um botão e mostraria o próximo item da receita, fazendo isso até a receita estar completa.
Todos os pesos que foram registrados seriam salvos e enviados pra uma planilha do Excel no final do processo.
Atualmente eu estou trabalhando com um Arduino UNO, utilizando o módulo HX711, utilizei o seguinte tutorial e consegui os registros de peso.
Então eu consegui enviar os dados para o ScadaBR utilizando o Modbus Serial. Lá eu estou conseguindo monitorar eles em tempo real.
Agora a minha dúvida é como progredir?
1- Eu consigo fazer a programação necessária apenas no ScadaBR? Para fazer a tratativa dos dados recebidos?
2- Faço isso só na IDE do Arduino?
3- Ou eu envio esses dados para o Python por exemplo faço o programa para tratar os dados, gerar as receitas e etc? Se for esse o caso, eu preciso usar o ScadaBR?
Agradeço muito desde já!