Duas Instancias de ScadaBR na mesma máquina

Olá pessoal.

O ScadaBR roda sobre o servidor de páginas Tomcat.

Alguém já teve a experiência de rodar dois projetos (sites) em um mesmo servidor?
Exemplo: http://servidor:8080/ScadaBR1/ (trabalhando para o local1)
e no mesmo mesmo servidor: http://servidor:8080/ScadaBR2/ (trabalhando para o local 2)?

Eu fiz, só coloquei outro arquivo war na pasta webapps renomeado de ScadaBR.war para ScadaBR1.war, olha no exemplo como ficou, eu não mexi na base, estou usando a mesma base de dados pros 2, como era pra teste nem me importei, mas o ideal seria separar as bases de dados com MariaDB e redirecionar no env.properties

3 curtidas

Gostei disso! Ainda não cheguei nesse nível, mas já sei que vai ser bem útil.

Professor.
Fiz a mesma coisa e não funcionou, aliás as duas bases pararam de funcionar, vou tentar novamente.
Estou usando ubuntu com java8, tomcat8. Alias já tentei outras vezes e nunca deu certo quando eu mudo o nome do arquivo war

O tomcat descompacta o arquivo war mas não é encontrado via brownser

Repeti o teste usando outra versão do arquivo .war e funcionou tanto as duas instâncias como o nome personalizado.

Obrigado.

1 curtida

Bacana José Luiz, eu só fiz este teste com Derby, mas sei que funciona também no MariaDB/MySQL, só que tem que criar a nova base e indicar o caminho pra cada instância, um pouquinho mais trabalhoso. Fez com Derby também ou MariaDB?

Fiz somente com o Derby.

Mas acredito que o com o MariaDB seja a mesma coisa, somente tendo que adequar o arquivo web-inf e criar a tabela no MariaDB

Olá!
Comigo nunca fucionou colocar dois ScadaBR no mesmo servidor Tomcat só mudando o nome.

O que eu uso e sempre funciona, independente de banco de dados, é instalar varios serviços Apache Tomcat na maquina. Quando instala (ou até mesmo depois de instalado), tem a opção de alterar a porta que o servidor irá responder (que por default é 8080). Assim, cada ScadaBR responde dentro do seu próprio servidor.

Isso facilita também a troca de dados entre os ScadaBR, caso utilize HTTP Publisher, basta direcionar para a porta do servidor que irá receber os dados.

Espero ter ajudado.
Abs!

1 curtida

Boa tarde Gulart, consegue me explicar como você fez para instalar outros serviços Apache na máquina? Preciso ter várias instâncias do ScadaBR rodando na minha máquina.

Att

Marcelo Meyer