Sou novo no Scada BR, e estou tendo algumas dificuldades para a criação de algumas interfaces que, ao meu entendimento, necessitam de um código html para serem implementadas.
No momento, tenho interesse em realizar uma seleção de 4 opções através de uma lista de seleção (DropDown). Minha dificuldade consiste em enviar a resposta da seleção para alguma variável (em primeiro momento pode ser alguma interna, com intuito de testes). Abaixo coloco meu código html, e se puderem me apontar a sintaxe correta, e o local de inserção do comando para enviar para a variável, agradeço.
a tag action é a ação que deve ser tomada com a seleção de uma das opções, até onde entendo. Entretanto, nesse exemplo, ele executa um arquivo PHP, que não é o que eu gostaria/ necessito. Preciso que a ação seja devolver para uma variável qualquer o valor da seleção.
É o meu trabalho de conclusão da engenharia . Consiste em automação agrícola. Preciso do drop-down para selecionar entre as receitas criadas em outra tela. Após selecionar a receita, aperta um botão que envia dos dados via Modbus TCP IP para o Arduino Due. O Arduino faz o controle da irrigação conforme a receita selecionada (tomate, alface…)
Estou tentando fazer um DropDown, onde seleciono válvulas que desejo ativar, por exemplo selecionar: “válvula 1; válvula 2. válvula 3…”. Como eu poderia estar ativando estas válvulas utilizando o dropdown?
Atualmente estou tentando trabalhar com o Dropdown novamente. Eu desejo fazer um intertravamento entre algumas listas, por exemplo, se eu selecionar a opção 1 em uma lista, ela não apareceria em outras listas. Alguém poderia me auxiliar em como realizar isso?