DropDown (lista de seleção em HTML)

Boa noite pessoal !

Sou novo no Scada BR, e estou tendo algumas dificuldades para a criação de algumas interfaces que, ao meu entendimento, necessitam de um código html para serem implementadas.

No momento, tenho interesse em realizar uma seleção de 4 opções através de uma lista de seleção (DropDown). Minha dificuldade consiste em enviar a resposta da seleção para alguma variável (em primeiro momento pode ser alguma interna, com intuito de testes). Abaixo coloco meu código html, e se puderem me apontar a sintaxe correta, e o local de inserção do comando para enviar para a variável, agradeço.

html>
head>
title>Selecione uma opção
head>
body>
h1>Selecione
form method=“post” action=“cadastrar-enquete.php”>
select name=“time”>
option value=“1”>Opção1
option value=“2”>Opção2
option value=“3”>Opção3
option value=“4”>Opção4
/select>
input type=“submit” value=“Enviar” />
input type=“reset” value=“Cancelar” />
/form>
/body>
/html>

a tag action é a ação que deve ser tomada com a seleção de uma das opções, até onde entendo. Entretanto, nesse exemplo, ele executa um arquivo PHP, que não é o que eu gostaria/ necessito. Preciso que a ação seja devolver para uma variável qualquer o valor da seleção.

Desde já, agradeço a ajuda

Olá amigo,
De uma olhada, talvez você consiga caminhar com o teu projeto!

Olá jcassa, obrigado pela ajuda ! Acredito que essa solução vai me ajudar sim. Ainda não testei, quando testar posto um retorno aqui ! Abraço

Qual é a tua aplicação amigo? Só curiosidade!

É o meu trabalho de conclusão da engenharia . Consiste em automação agrícola. Preciso do drop-down para selecionar entre as receitas criadas em outra tela. Após selecionar a receita, aperta um botão que envia dos dados via Modbus TCP IP para o Arduino Due. O Arduino faz o controle da irrigação conforme a receita selecionada (tomate, alface…)

Boa sorte amigo :slight_smile:

Estou tentando fazer um DropDown, onde seleciono válvulas que desejo ativar, por exemplo selecionar: “válvula 1; válvula 2. válvula 3…”. Como eu poderia estar ativando estas válvulas utilizando o dropdown?

Olá,

poderia utilizar uma função no JS, substitua SC_123456 pelo endereço do seu Script

onclick='mango.view.executeScript(“SC_123456”)

1 curtida

Olá @ JinMori, como esta indo ai o seu processo com as receitas?

Ola @WagnerdeQueiroz decidimos mudar a disposição do projeto, então tiramos o DropDown

Mande um feedback quando terminar, se precisar de ajuda, estamos aqui.

Atualmente estou tentando trabalhar com o Dropdown novamente. Eu desejo fazer um intertravamento entre algumas listas, por exemplo, se eu selecionar a opção 1 em uma lista, ela não apareceria em outras listas. Alguém poderia me auxiliar em como realizar isso?