Dnp3 udp

A versão 0.8 do ScadaBR inclui suporte ao DNP3 serial e TCP. Está prevista a inclusão de suporte ao DNP3 via UDP?

Para ser mais específico, gostaria de usar o scadabr para testar um gateway que estou desenvolvento. Ele funcionará convertando pacotes entre um SCADA que fala UDP e remotas que falam apenas TCP.
Gostaria de saber se existe previsão para suporte a DNP via UDP no ScadaBR ou se vocês conhecem algum software que eu possa utilizar para simular o master UDP. Estou usando o DNP Test Set para simular as remotas, mas não consegui encontrar um server UDP.

Olá Renato,

desculpe não responder antes, apenas agora percebi seu post do dia 21.

bom, nunca havíamos recebido antes nenhum pedido de suporte ao DNP3 UDP, apenas serial e IP, por isso realmente não tem previsão para ser implementado. se houver uma demanda muito específica converse com a gente, a gente vê o que daria para encaixar.

Enquanto isso, por favor veja se esse software “Test Harness” atende a sua necessidade, é pago porém tem um trial de 21 dias que já pode ajudar. Chegamos a usar esse software durante o desenvolvimento, justamente para simular master e slave de DNP3. ele tem interfaces de simulação muito boas para diversos protocolos.

http://www.trianglemicroworks.com/DownloadTestHarnessRequest.aspx

No manual, seção 6, ele menciona suporte ao UDP mas não sei se é exatamente o que você precisa. Experimente criar um master DNP3 e depois ajustar essas configurações de rede que menciona no manual.

http://www.trianglemicroworks.com/documents/Test%20Harness%20Manual.pdf

boa sorte, qualquer coisa estamos aí, obrigado por nos procurar!
:slight_smile:

victor
scadabr

Obrigado Victor,

vou fazer os testes!

Prezado Renato,
Gostaria de saber se voce conseguiu utilizar o SCADABR como gateway?
Sou novato neste sistema porém estou com esta mesma intenção de uso.
É possivel redistribuir as informações do scadabr para outras aplicações?

Pessoal, como esse assunto acabou retornando, gostaria de ter um exemplo mais concreto do DNP3 rodando UDP.

Podem postar o número de série e manual de algum equipamento que fale nesse modo, ou mandar um exemplo de software ou especificação?

obrigado