Dificuldade com Data Source ASCII Serial

AutomPessoal

Estou experimentando dificuldades para funcionar Scada com data source ASCII Serial.

Tenho um equipamento , via serial DB9, que emite telegramas de tensão em miliVolts de 1 em 1 segundo.

Exemplo do telegrama capturado via gtkTerm (Serial Port Terminal)
-1885.2 mV
-1885.6 mV
-1885.4 mV
-1885.7 mV
.
.

Ocorre que ao criar o data point e testar valores de REGEX, o tomcat é derrubado. Voltando uma página, até consigo no firefox restaurar e salvar , para então levantar o tomcat.
Em outra máquina, sem qualquer sucesso para reiniciar o gato tom. Tive que instalar duas vezes o scadabr e começar do zero duas vezes.

Uso linux Ubuntu 11.04 - 64 bits.
A versão do RxTx instalado é a rxtx-2.107-bins.
java sun 1.6.26
A versão do ScadaBR que estou usando é a 0.9.

Acredito que a instalação, inclusive RxTx está correta. O ScadaBR funciona com data sources virtuais, e no data source ASCII Serial, ele chega a detectar minhas portas /dev/ttyS0 e também a porta usb onde há conversor serial em /dev/ttyUSB0.

Tem alguma forma de editar diretamente o arquivo de data sources e data points para restaurar quando algo dá errado?
O data source ASCII Serial está totalmente implementado?
Alguém já rodou algo parecido?

Seguinte:
Como sugerido no seguinte post, http://www.scadabr.com.br/?q=node/163 , cita-se que a API rxtx-2.1-7-bins-r2 é melhor para os SOs versões 64 bit do que a rxtx-2.107-bins.

Penso que consegui instalar a mesma.

Agora não ocorre mais queda do tom cat.