Desenvolvimento de Novos Gráficos

Bom Dia !!

Eu trabalho em uma empresa que está pensando em implementar seu sistema no ScadaBR. Uma parte desse sistema já foi implementado, mas os gráficos gerados pelo ScadaBR não nos agradou muito por ser apenas uma imagem sem nenhum tipo de interação. Então gostaria de saber se alguém conhece algum método para tornar esses gráficos mais interativos, com zoom, adição de novas tags para comparação, etc. Se existe alguém que também oferece esse tipo de serviço também nos interessa.

Obrigado desde já!

João

Boa tarde @Joao, tudo bom?

Estou com um cliente que tem uma necessidade parecida de colocar uma interação maior para criação de itens no ScadaBR. Estou começando hoje um estudo de como melhorar esta interação e gostei de saber sobre essas ferramentas que você precisa para os gráficos. Eu quero também saber mais sobre seu projeto.
Eu sou integrador e gosto de desenvolver, e estou a procura de projetos que sempre vão aumentar meu conhecimento.

Desde já agradeço!

Também gostaria de contribuir assim que possível com isso, uma das soluções que estava pensando para isso era utilizar uma ferramenta com programação Python em cima do banco de dados que o Scada gera, teria mais autonomia, porém queria algo mais diretamente também. Eu vi que dentro do Scada tem uma certa integração com Python, mas ainda não pesquisei suas possíveis aplicações.