DataSource

Boa tarde,
Em um DataSource Modbus Serial ao clicar para habilitar abre um caixa de diálogo me dizendo (Timer Already Cancelled), como procedo com isto? Ontem estive fazendo a mesma aplicação e ocorreu tudo bem, porém hoje quando cheguei ao trabalho não estava mais funcionando.
Além disso quando aperto no botão para LER um dado Modbus me da uma mensagem de erro (Houve um problema testando o localizador. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source)

O que eu faço? como proceder?

Agradeço a atenção!

Ola Douglas,

Parece que a porta serial está em uso por outro processo ou bloqueada. Tente investigar isso.
A principio, reiniciar o ScadaBR não deveria deixar a porta bloqueada desse jeito. Verifique se a porta serial continua aquela que você havia configurado ou se por acaso ela foi atribuida como outra no sistema operacional na reinicialização do pc. Uso um sensor de temperatura e umidade da novus com o dataSource modbus serial e nunca tive problemas.

Abraço,
Eduardo

Ola pessoal, tenho uma rede modbus ip rodando com ScadaBr, muito "linda" hehe, meu problema eh q quando passa 10 horas de monitoramento com gráfico os datapoints travão e não atualizam mais, quando mando fazer a leitura manual deles la no datasource ele estão funcionando, mas o ScadaBr não atualiza mais, o que poderá ser?

 

Um abraço a todos

Procura os logs que são gerados no momento em que trava, copia eles e cola aqui que o Diegão responde rsrs...

Att

Engº Fabio Durão

Olá! Eu estou tendo o mesmo problema.

Alguma solução?