Datapoints congelados

Olá pessoal,

pelo o que vi aqui no fórum, essa dúvida é recorrente, mas ninguém informa se ou como conseguiu resolver.

Estou usando o arduino para comunicar com o ScadaBR, por meio do Modbus IP. Configurei vários datapoints, de leitura e escrita, que funcionaram muito bem durante um tempo. Mas de uma hora pra outra, eles pararam de atualizar. Se eu vou na configuração do datasource e faço o teste de comunicação, a leitura dos datapoints acontece sem problemas. No watchlist os valores ficam congelados.

Alguém aí sabe como resolver esse tipo de problema?

Agradeço pela ajuda!

Se os valores não mudam, eles não são atualizados no banco de dados, logo no watchlist, vao continuar com a hora da ultima vez que o valor mudou.

Voce pode mudar isso nas propriedades do datapoint para gravar todos os valores, contudo isso vai inchar seu banco de dados.

se os valores estão mudando, mas nao aparecem no watchList e não há alarme de falha de comunicação… ai é um caso bem pitoresco.

Wagner,

Certa vez aconteceu a mesma coisa comigo.

A solução foi simples. Fechei o ScadaBR, parei o Tomcat e reiniciei o PC. Religuei tudo e voltou a atualizar normalmente.

Abs.

Isto acontece com frequencia, estou usando o Scada BR 1.0 ele funciona mas apresenta este problema de não atualizar, dai tem que reiniciar o tomcat, dái volta a funcionar isto acontece depois de algumas horas funcionando.

Acessei ao fórum para buscar justamente essa resposta, pois em teste com o ScadaBR 1.2, o problema continua ocorrendo. Valores congelados tanto na execução normal da representação gráfica como também na watchlist.

O problema que eu tive não foi resolvido com a reinicialização do tomcat nem do scadabr. Consegui contornar o problema com a utilização da versão 1.1 do scadabr. Usei exatamente as mesmas configurações e até o momento não tive problemas.

Estou precisando gravar todos os valores e não acho essa configuração nas propriedades do datapoint, estou usando scadabr 1.2 BD mysql e modbus ip para coletar dados de uma estação meteorológica.

Desde já agradeço.