Boa tarde,
dando seguimento ao meu aprendizado sobre o ScadaBR me deparei com uma necessidade: a customização de um DataPoint Simples (Display), onde fosse possível personalizar a aparência (tamanho/cor de fundo/fonte/borda/unidade de engenharia).
Também queria que fosse capaz de setar valores (sem utilizar a popup de escrita default), permitindo escrever diretamente na “caixinha” e pudesse dar ENTER para enviar o valor. Me preocupei também em tratar os valores decimais, aceitando tanto ponto quanto vírgula.
Exemplo de como ficou:
Para quem possa interessar, segue passo a passo:
1 - Inserir componente Script para Servidor
2 - Selecionar DataPoint e clicar em salvar
3 - Inserir o código do script desejado e cliar em salvar
Scripts abaixo:
DataPoint Customizado - Leitura:
var s = "<div style=\"border:groove ; border-color:lightgray; padding: 2px; border-width: thin; color:black; background-color: #e9e9e9; width:65px;text-align: center;font-weight: bold;\"> " +
"<span style=\"font-weight:normal;\">" + renderedText + "</span></div>"; return s;
DataPoint Customizado - Escrita:
var s = "<input type=\"text\" size=\"7\" style=\"text-align:center;\" onChange='mango.view.setPoint("+ point.id +", \""+ pointComponent.id +"\", this.value.replace(\",\",\".\"));return false;'value=" + value.toString().replace(".",",") + " \>";return s;