DataPoint Customizado (Leitura ou Escrita)

Boa tarde,
dando seguimento ao meu aprendizado sobre o ScadaBR me deparei com uma necessidade: a customização de um DataPoint Simples (Display), onde fosse possível personalizar a aparência (tamanho/cor de fundo/fonte/borda/unidade de engenharia).

Também queria que fosse capaz de setar valores (sem utilizar a popup de escrita default), permitindo escrever diretamente na “caixinha” e pudesse dar ENTER para enviar o valor. Me preocupei também em tratar os valores decimais, aceitando tanto ponto quanto vírgula.

Exemplo de como ficou:
DataPointCustom

Para quem possa interessar, segue passo a passo:
1 - Inserir componente Script para Servidor

2 - Selecionar DataPoint e clicar em salvar
21

3 - Inserir o código do script desejado e cliar em salvar
3

Scripts abaixo:
DataPoint Customizado - Leitura:

var s = "<div style=\"border:groove ;  border-color:lightgray; padding: 2px;  border-width: thin; color:black; background-color: #e9e9e9; width:65px;text-align: center;font-weight: bold;\"> " +
"<span style=\"font-weight:normal;\">" + renderedText + "</span></div>"; return s;

DataPoint Customizado - Escrita:

var s = "<input type=\"text\"  size=\"7\" style=\"text-align:center;\" onChange='mango.view.setPoint("+ point.id +", \""+ pointComponent.id +"\", this.value.replace(\",\",\".\"));return false;'value=" +  value.toString().replace(".",",") + " \>";return s;
5 curtidas

@LEONARDO_MORAES
Meus parabéns pela contribuição. Vou monitorar suas postagens. Mais algumas dessas vai ganhar um presente.
Para melhorar, poderia colocar um pouco mais detalhado a inserção do ponto de interesse? Assim não choverá de perguntas.

1 curtida

@farmsid
Conte comigo para ajudar no que for possível. Revisei a postagem acrescentando a inserção do ponto de interesse, vê se ficou bom. Qualquer coisa diz aí que tento melhorar.
Abração

1 curtida

Obrigado pela contribuição, estou na dúvida aqui, qual parte do código abre possibilidade de ter decimal? vi que funciona mas não identifiquei porque.

Boa tarde @RafaelMarianiLima, isso vem da configuracao dos detalhes do datapoint, nao do script para o servidor neste caso.

1 curtida

Gostei muito desse artigo, me ajudou logo de cara, mas estou com um problema que não to conseguindo resolver. usando onchange ele não permite que eu insira valor duplicado, estou usando um datapoint sql e preciso inserir o mesmo valor mais de uma vez, mas isso não é possível devido a trigger de registro ser a alteração do valor. alguem consegue fazer isso?

Olá @LEONARDO_MORAES,
Esse código que postou de escrita, é possível acrescentar a customização de tamanho e cor no mesmo?
Obrigado

Sim @AtaideR, totalmente possível!
Forte abraço