Criar GIF Binário personalizado

Olá,

Gostaria de utilizar alguns GIFs Binários personalizados em minha representação gráfica. Possuo apenas os GIFs que vieram com a instalação do ScadaBR e ficam na pasta ‘‘graphics’’. Como faço para incluir novos GIFs?

Obrigado!!

Olá, este assunto já tem sido muito discutido aqui no fórum, abaixo alguns links de respostas para esta pergunta:

1ª- Ajuda a criar imagens próprias para as representações gráficas: http://www.scadabr.org.br/?q=node/341

2ª- Ajuda a criar imagens (widgets) para o HMI Builder, o qual virá incorporado nas representações gráficas a partir da versao 1.0, já está funcionando na 0.9 mas ainda instável http://www.scadabr.org.br/?q=node/119

Espero ter ajudado,
Abraço!

Valeu, ajudou muito!!!

Teria como eu conseguir algumas imagens e GIFs de versões anteriores do ScadaBR? Vi por exemplo que algumas versões tem um GIF chamado “Person” para representar a presença ou ausência de uma pessoa num ambiente, mas na versão que tenho ele não aparece. Como faço para consegui-lo?

Aproveito para compartilhar um problema que estou enfrentando e saber se tem como resolver. Na minha representação gráfica não estou conseguido mudar o valor de uma variável. Eu tenho, por exemplo, um sensor de presença que configurei para mostrar “Vazio” quando for 0 e “Ocupado” quando for 1. Na representação gráfica, quando vou setar essa variável, inicialmente ele me mostra essas duas opções para marcar, mas quando vou com o mouse para selecionar uma delas, aparece uma caixa de texto com um valor qualquer (tipo 0.6 sendo que a variável é binária) e só me permite digitar um valor. Mesmo se eu digitar 0 ou 1 e clicar em definir, a variável não muda e volta a aparecer um valor qualquer na caixa de texto. Não sei se deu pra ser claro, mas o fato é que só consigo setar o valor das variáveis na Watch List e gostaria de fazer isso diretamente na representação gráfica.

Obrigado!

Olá Flávio,

Sobre os GIFs, o projeto é incremental e os GIFs adicionados nas versões anterior geralmente ficam nas posteriores… Este componente, você viu em alguma apresentação? Ou baixou junto com o SW?

Sobre a configuração, verifique se você permissão de escrita na Representação e se o checkbox para configurável do datapoint está setado.

Bem, não sei se ajudei muito. Mas qualquer coisa responde ai e seguimos =]

Bom meu caro amigo, no forum busquei tambem aprender fazer gifs animados e encontrei o seu post, porém ao clicar no link http://www.scadabr.org.br/?q=node/341 , fui direcionado para outra página, você poderia confirmar para mim o endereço.
Grato pela ajuda
Magno Bindá

Boa tarde. Tentei acessar o link e sou direcionado para página inicial. Poderia informar o local da discussão. Estou tentando criar meus gifs binários e não estou conseguindo. Agradeço.

Muito agradecido, demorei pra retribuir mas aqui estou. Muito bom o vídeo!