Criando image set

Oi,

Eu criei um conjunto de imagens do meu processo para q fossem disponibilizadas no componente de gráfico analógico. Segundo a ajuda do scadabr e do mango era só criar uma pasta com as imagens que são salvadas por ordem alfabético e além disso criar um info.txt com informação adicional das imagens, mas não deu certo para mim.

Eu crio a pasta q se chama de “motor” com 7 imagens e coloco ela dentro da pasta graphics onde estão as pastas, por exemplo, battery, lava lamp, etc. e quando vou criar a view, não carrega dentro das opções do componente analógico a pasta “Motor”. Eu reinicio o scadaBR e até o tomcat, mas também não dá certo.

Por isso peço ajuda, para saber q eu estou fazendo mal, e como eu posso resolver!

Obrigada

Olá,

Na realidade você nem precisa criar o info.txt. O procedimento que uso para criar os conjuntos é o seguinte:

Paro o serviço do tomcat/ScadaBR;

Crio as pastas com as figuras dentro (jpg, png, gif);

Reestarto o serviço;

Verifico se estão OK;

Basicamente isso. Já tive problemas sim! Mas nunca consegui repetir o fluxo que gerou erro. E quando uso estes passos nunca tive problemas.

Se precisar de ajuda estamos ai =]

Att.

Oi novamente,

Outra coisa que pode impossibilitar você criar os image sets é se você não possui as permissões corretas na pasta criada.
O ScadaBR, no linux por exemplo, precisa que tanto a pasta do ScadaBR quanto as suas “image sets” estejam com permissão para o usuário “tomcat6”.

Se eu lembrar de outro detalhe posto aqui.

Att.