Criação de novo Instalador para ScadaBR

Bom dia Diego e pessoal,

Gostaria de verificar contigo se é possível criar um novo instalador para o sistema, pois preciso customizar algumas coisas e deixá-las transparente para o usuário. Eu precisaria do seguinte:

1-) Quando o próprio usuário fizer a instalação, já gostaria que um usuário diferente de admin aparecesse para ele. Gostaria de tentar evitar que ele precisasse logar como admin para incluir o usuário.

2-) Ao criar um backup do sistema, ao fazer a importação, as configurações são devidamente importadas, mas a imagem de fundo do "graphical view" não aparece automaticamente. Eu sempre preciso fazer o upload dela. Tem como fazer isso automaticamente?

3-) O Logo do ScadaBR que aparece na tela inicial eu estou substituindo pelo Logo do cliente. Porém, para isso funcionar, eu preciso criar o instalador com os arquivos já substituídos. na pasta "...webapps\ScadaBR\images". Seria possível?

4-) No graphical view, tem como aumentar o tamanho da caixa de texto, ao utilizar o "server side script" e html para colocar um campo de texto, como aumentar a fonte, colocar negrito?

5-) Tem ideia de quando (se) haverá suporte para Internet Explorer?

Espero que você possa me dar uma mão.

Obrigado,

mfranco

Opa,

Aqui vai o atalho de como criar o seu instalador

http://sourceforge.net/p/scadabr/code/HEAD/tree/Win32%20Installer/

Nesta pasta do SVN está o instalador que a gente faz pra gerar as versões... É basicamente um instalador do Tomcat6 com algumas modificações para incluir na pasta Webapps o ScadaBR. Você pode inclusive alterá-lo para instalar a aplicação configurada.

Sobre suas dúvidas:

1. Se você faz o deploy da Base de Dados e pasta do ScadaBR configurado pelo instalador, os usuários e as imagens de fundo vão juntas;
  2. vide 1;
  3. Substituir o Logo na pasta webapps/ScadaBR/images/scadabrLogoMed.png ou mangoLogoMed.jpg dependendo da versão;
  4. Procure no Fórum - já respondi isso antes;
  5. Se dependesse de mim, nunca. Como é um SW comunitário... quando alguém tiver a boa vontade de adaptar as interfaces para o IE;

Abs

Obrigado Diego, vou tentar realizar os procedimentos.

Abs,

Boa tarde Diego,

consegui gerar o novo instalador a partir dos arquivos em sourceforge.net. Porém, ainda restou uma dúvida: como criar os usuários e gerar um arquivo contendo todos eles, e no diretório Win32Installer, onde devo colocar o arquivo com os usuários para que eles estejam disponíveis no cliente?

Obrigado antecipadamente.

Oi Murilo,

na pasta WEB-INF/db tem os arquivos de criação do banco de dados. Você pode fazer um export do seu MySQL configurado e substituir o create-*.sql da base de dados que você estiver utilizando.

Se estiver usando o Derby, procura um tal de Squirel - DB manager pro Derby.

Abs

Bom dia Diego,

obrigado pelo suporte, tem sido excelente. Aos poucos vamos aprendendo os caminhos das pedras! Gostaria de mais uma ajuda sua. Quando configuro o ScadaBR para utilizar uma porta serial para comunicação com algum controlador, em qual arquivo fica guardada essa informação? Preciso alterar o arquivo durante a instalação (para colocar a porta correta) sem que o usuário faça login como admin.

Obrigado!