Configuração do tempo do ScadaBR e Relatório

Olá :

Instalei a versão 0.6 do ScadaBr em outro computador e quando importei meu projeto, todos eventos, datapoints, etc são visualizados com o tempo diferente à hora atual do computador: duas horas a mais., por exemplo: hora tual do computador: 15:20 , hora q aparece no SCadaBR : 17:20. Como posso solucionar aquilo?

Por outro lado, quanto tentei configurar um relatório para mandá-lo a meu e-mail, primeiro enviei uma mensagem de teste para o destinatário, nesse caso o meu e não deu certo, apareceu a seguinte mensagem:

Falha em enviar email entitulado “ScadaBR test email” para "admin@yourMangoDomain.com, portilla.nicole@gmail.com". Mensagem: “Mail server connection failed; nested exception is javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: localhost, port: 25; nested exception is: java.net.ConnectException: Connection refused: connect”

Qual é a forma certa para configurar isto?

Desde já Obrigada!

Nicole

Olá Nicolle,

Javamail requer que você defina um servidor SMTP nas suas propriedades.
Se ele não está configurado algo específico, ele procura pelo padrão (localhost).

No ScadaBR, você pode configurar isso na parte Configurações de Email.
http://seu_servidor:8080/ScadaBR/system_settings.shtm
Utilize uma conta externa, ou rode um servidor local de SMTP.

Fica a dica, Abraços

Olá Diego:

Obrigada pela resposta, porém não vi resposta na parte da cofiguração do tempo no ScadaBR. é a primeira coisa que pergunto, no tópico.

Agradeceria se pudesse me responder. :slight_smile: :slight_smile:

Nicole

oi Nicole,

duas hipoteses possiveis por enquanto:

  1. JRE ou JDK desatualizada ou com problemas;
  2. sistema operacional ou BIOS setada para horário de greenwich (UTC ou GMT)

por favor manda mais informações:

  • qual sistema operacional?
  • qual jre ou jdk?

no google vc pode procurar “set windows to UTC clock” ou “set ubuntu to UTC clock” para descobrir como habilitar ou desabilitar esse tipo de fuso horario em cada sistema…

abraço