Configuração datapoint

Bom dia a todos.

Recentemente instalei o ScadaBR como base de conhecimeto e tive um bom avanço(excelente ferramenta o ScadaBR), e como primeiro teste usei um equipamento que tenho instalado (M1M30 da ABB) Power Meter;
E me deparei com uma dificuldade, na leitura do Active Imp (KWh) este Datapoint esta me retornando um valor altissimo, em uma hora a média seria algo em torno de 110kwh…
segue print das leituras e como configurei, alguem pode me ajudar com essa informação/configuração para obter o registro correto?..

informações do fabricante

como fiz…


Boa tarde Wilson,

O problema do valor estar grande é que voçe tem de aplicar um factor multiplicativo ao valor que esta a recolher do equipamento.

image como indica a resolução é de 0,01 para kwh, como tal no ScadaBR na configuração do ponto no parametro multiplier image tem de colocar 0,01 e gravar. após isto deve ficar com a escala correta.

Obrigado Augusto, fiz o que você me informou, mas ainda estou com dificuldade enchergar (928,2KWh), o que vejo é (154.700) ja com o multiplicador;
Não sei se consegui ser claro, mas o que eu quero é ver no ScadaBR é o valor mostrado no display (928,2), será preciso fazer algum cálculo para obter esse valor?

grato desde já

Certo essa parte é o tipo de dados que não esta correto
pela informação image o valor ocupa 4 bytes, logo não pode ser defenido image , tem de ser com 4 byte unsigned, se não der va mudando o tipo de dado com unsigned que tem disponivel que um deles vai dar certo. como o padrão do ScadaBR não é muito intuitivo o melhor mesmo é ir mudando e verificar o valor recebido.

Oi Wilson, eu tive um “problema” parecido mas com um outro tipo de aparelho, no manual do seu aparelgo diz uma coisa interessante, a configuração do formato de bits, na pagina 43 do manual. Segue foto.
No meu caso era como disse o Augusto.
A importação do tipo de dados.

Obrigado pela ajuda, conseguimos solucionar, era uma questão de limpar totas as leituras anteriores e reconfigura o equipamento.