Boa tarde gostaria de saber se alguem ja fez comunicação com o S7 1200 siemens e o SCADABR através do protocolo modbus TCP utilizando as instruções (MB_CLIENT , MB SERVER) se isso é realmente posível.
Buneas, é possível sim, posso lhe mandar um tutorial? Senão, é só adicionar um bloco MB_SERVER no TiaPortal e no ScadaBR usar modbus tcp, mesmo IP e mesmo IP_PORT, vai dar tudo certo! Qualquer coisa pode me mandar um email: eduardoluiztodero1@gmail.com que passo mais documentos… fiz um trabalho da faculdade usando esses equipamentos
Olá!
Poderia me mandar esse tutorial?
Não sei se vai funcionar pro meu setup atual, mas gostaria de conhecer mesmo assim.
O CLP q uso no momento é o S7-300 e não uso o TIA PORTAl, uso o SIMATIC MANAGER (Step 7 V5.5).
Espero poder fazer adaptações do seu tutorial para funcionar aqui.
Meu e-mail é edjalmo.bf@hotmail.com
Boa tarde,
Poderia enviar este tutorial para meu e-mail sidnei.aff@gmail.com
Tenho uma CPU S7-1200 para testes.
Grato pela atenção !
boa tarde turma sou novo aqui na comunidade do scadabr e estou com um projeto de tcc
supevisorio com o tia portal V14 com o clp SIMENS S7 314 c dp/pnp com scadabr
e não estou conseguindo fazer a comunicação entre os dois
ou então tem algum modo para de desbloquear para eu conseguir visualisar o codigo
alguém pode me ajudar ?
Bom dia, estou fazendo um TCC e estou tentando fazer a comunicação do ScadaBR com o S7 1200 da siemens via modbus tcp, pode me enviar este turorial.
email: gustavo.de.oliveira99@gmail.com