Comunicar s7 1200 com scadabr com modbus tcp

Boa tarde  gostaria de saber se alguem ja fez comunicação com o S7 1200 siemens e o SCADABR através do protocolo modbus TCP  utilizando as instruções (MB_CLIENT , MB SERVER) se isso é realmente posível.

Buneas, é possível sim, posso lhe mandar um tutorial? Senão, é só adicionar um bloco MB_SERVER no TiaPortal e no ScadaBR usar modbus tcp, mesmo IP e mesmo IP_PORT, vai dar tudo certo! Qualquer coisa pode me mandar um email: eduardoluiztodero1@gmail.com que passo mais documentos… fiz um trabalho da faculdade usando esses equipamentos

1 curtida

Olá!
Poderia me mandar esse tutorial?
Não sei se vai funcionar pro meu setup atual, mas gostaria de conhecer mesmo assim.
O CLP q uso no momento é o S7-300 e não uso o TIA PORTAl, uso o SIMATIC MANAGER (Step 7 V5.5).
Espero poder fazer adaptações do seu tutorial para funcionar aqui.
Meu e-mail é edjalmo.bf@hotmail.com

Prezado @eduardotodero, você pode me mandar esse tutorial? estou com o mesmo problema.

Boa tarde,
Poderia enviar este tutorial para meu e-mail sidnei.aff@gmail.com
Tenho uma CPU S7-1200 para testes.
Grato pela atenção !

boa tarde turma sou novo aqui na comunidade do scadabr e estou com um projeto de tcc
supevisorio com o tia portal V14 com o clp SIMENS S7 314 c dp/pnp com scadabr
e não estou conseguindo fazer a comunicação entre os dois
ou então tem algum modo para de desbloquear para eu conseguir visualisar o codigo
alguém pode me ajudar ?

Bom dia, estou fazendo um TCC e estou tentando fazer a comunicação do ScadaBR com o S7 1200 da siemens via modbus tcp, pode me enviar este turorial.
email: gustavo.de.oliveira99@gmail.com