Comunicação RS232 para Modbus

Trabalho com um equipamento (Controlador Burkett 1110 acoplado na planta da Festo) que a saída é serial RS 232, estou usando um notebook para fazer a comunicação, como ele não tem entrada RS232 comprei um cabo adaptador, vocês sabem qual drive eu devo baixar para conseguir uma estabelecer uma conexão?

Nao entendi sua pergunta, vc tem duvida com relaçao a oq?
vc tem um scadabr instalado no seu notebook e que comunicar com seu scdabr, se sim use um data source modbus RTU
funcionara traquilamente.Bem so por questao de controle verifique no manual do seu controlador se ele aceita comunicaçao modbus RTU

Mas o manual não deixa claro como eu faço essa ligação, tentei usar o modbus serial para trafegar os dados do meu controlador para o scadabr e não aparece nada quando crio meu data source.

Eu li um manual bem basico desse controlador e vi que ele nao usa protocolo modbus e sim, um protocolo proprio para rs232, estudando um pouco à forma de comunicacaçao, acho que da para o scadabr receber e responder por meio de strings. Eu estou de ferias e sem computador, logo fica um pouco mais complicador fazer os restes de onde eu estou, mais vous ficar analisando para fazer o scadabr responder