Comunicação Modbus

Não consigo comunicar em modbus serial com o plc atos 4004.06BF, alguém tem uma sugestão quanto à configuração dos data pointer’s?

Caro Arilson, boa noite. Também estou tentando comunicar com esse modelo de clp. Infelizmente também não obtive sucesso ainda. obrigado por levantar o ponto.

Boa noite pessoal, estou com alguns problemas referente a outro modelo de clp, já pesquisei muito e a primeira configuração para esta comunicação é um pouco desgastante. Mais tenho algumas dicas:

1-Voçês tem de saber realmente qual é o tipo de comunicação para este modelo de plc
2- Se acas for serial, baixem o arquivo TXRX sera gerado dois arquivos um tipo BIN e outro LIB que deveram ser colocados na dentro destas pastas do java, tem alguns tutoriais no site de como configurar.
3- È a hora de configruar os datasource, lembrem-se de colocar o endereço de comunicação do CLP.

Estou com um clp da Atos, o modelo é 4004.6R e definitivamente não estou tendo êxito nas minhas tentativas de fazer a comunicação entre ele eo ScadaBr, se alguém já tentou e conseguiu passe pra mim por favor.

Pessoal, acho que vale umas dicas de como postar suas dúvidas num Fórum (Isso vale para qualquer fórum)

  1. Não expor problemas sem identificar as variáveis - Detalhes tudo - modo de comunicação, protocolo, endereços e registradores que desejam comunicar;
  2. RTFM - Do inglês, "leia o maldito manual" - identifiquem no manual e na programação do equipamento os parametros de comunicação, portas, velocidade e expliquem como estão usando o equipamento;
  3. Referências - Se possível, informe links com material de referência que está utilizando - Manuais de comunicação, artigos, etc;
  4. "Logs, lots of logs" - O ScadaBR possui uma pasta logs - la dentro, tem logs que podem ajudar a identificar o erro. Procurem os logs dos horários que fizeram os testes e coloquem no post.

E bom senso - Quem está aqui, faz por que gosta de ajudar. Se vocês não ajudarem, fica difícil. Informação nunca é demais galera.

Abraços.

1 curtida

Olá pessoal do forum estou tendo dificuldades em comunicar o plc MPC4004 da atos, ja ativei a comunicação modbus, mas não sei como fazer este machete da RXTX se alguem ouder me auxiliar, tenho os dois conversores RS485-USB e RS232-USB, se puderem me dar uma luz quero apenas monitorar as entradas digitais deste clp no ScadaBR. Atcm

1 curtida

ola, voce conseguiu como comunicar o CLP MPC4004? Estou com o mesmo problema, quero comunicar a porta serial do CLP com o software Modbuspoll mas não há comunicação