Não consigo comunicar em modbus serial com o plc atos 4004.06BF, alguém tem uma sugestão quanto à configuração dos data pointer’s?
Caro Arilson, boa noite. Também estou tentando comunicar com esse modelo de clp. Infelizmente também não obtive sucesso ainda. obrigado por levantar o ponto.
Boa noite pessoal, estou com alguns problemas referente a outro modelo de clp, já pesquisei muito e a primeira configuração para esta comunicação é um pouco desgastante. Mais tenho algumas dicas:
1-Voçês tem de saber realmente qual é o tipo de comunicação para este modelo de plc
2- Se acas for serial, baixem o arquivo TXRX sera gerado dois arquivos um tipo BIN e outro LIB que deveram ser colocados na dentro destas pastas do java, tem alguns tutoriais no site de como configurar.
3- È a hora de configruar os datasource, lembrem-se de colocar o endereço de comunicação do CLP.
Estou com um clp da Atos, o modelo é 4004.6R e definitivamente não estou tendo êxito nas minhas tentativas de fazer a comunicação entre ele eo ScadaBr, se alguém já tentou e conseguiu passe pra mim por favor.
Pessoal, acho que vale umas dicas de como postar suas dúvidas num Fórum (Isso vale para qualquer fórum)
- Não expor problemas sem identificar as variáveis - Detalhes tudo - modo de comunicação, protocolo, endereços e registradores que desejam comunicar;
- RTFM - Do inglês, "leia o maldito manual" - identifiquem no manual e na programação do equipamento os parametros de comunicação, portas, velocidade e expliquem como estão usando o equipamento;
- Referências - Se possível, informe links com material de referência que está utilizando - Manuais de comunicação, artigos, etc;
- "Logs, lots of logs" - O ScadaBR possui uma pasta logs - la dentro, tem logs que podem ajudar a identificar o erro. Procurem os logs dos horários que fizeram os testes e coloquem no post.
E bom senso - Quem está aqui, faz por que gosta de ajudar. Se vocês não ajudarem, fica difícil. Informação nunca é demais galera.
Abraços.
Olá pessoal do forum estou tendo dificuldades em comunicar o plc MPC4004 da atos, ja ativei a comunicação modbus, mas não sei como fazer este machete da RXTX se alguem ouder me auxiliar, tenho os dois conversores RS485-USB e RS232-USB, se puderem me dar uma luz quero apenas monitorar as entradas digitais deste clp no ScadaBR. Atcm
ola, voce conseguiu como comunicar o CLP MPC4004? Estou com o mesmo problema, quero comunicar a porta serial do CLP com o software Modbuspoll mas não há comunicação