Comunicação MODBUS com WEG TPW-03

Bom dia luciano,

Não consegui configurar o tpw03 como escravo modbus,nunca trabalhei com esse CLP, e agora me deparei com uma situação onde tenho que comunica-lo em rede modbus, no Scadabr pra mim ta tranquilo.

att,

 

 

 

Bom dia!

http://ecatalog.weg.net/files/wegnet/WEG-instalacao-tpw-03-p4-10000350069-manual-portugues-br.pdf

Neste manual, na seção onde trata das portas de comunicação (2.3 - Portas de Comunicação), é descrito como configurar cada porta. Para utilizar o CLP como escravo apenas é necessario configurar a porta desejada e depois acessar os registradores/bits em seus respectivos endereços modbus (acima foi comentado qual o offset utilizado para cada dado).

Obs.: A configuração é feita via software aplicativo mesmo. Em alguma rotina voce deverá mover o valor correspondente à configuração desejada para o registrador da porta a ser utilizada.

Boa tarde, comecei a estudar recentemente o Modbus rtu e queria usar o pc como mestre para controlar o tpw 03. Posso usar a porta serial de comunicação com o pc para estabelecer a comunicação? li o manual do tpw e também não achei como configurar o seu endereço. Alguém pode dar uma ajuda?