Comunicação do plc300 com scadabr pelo modbus tcp

Não consigo fazer a comunicar plc300 da weg com ScadaBR pelo modbus tcp.

Bom dia,
Se for possível fornecer mais informações sobre o problema ficará mais fácil para conseguir ajuda.

Abraços.

Bom dia, Celso

Estou automatizando uma fábrica de ração, com plc300 da weg, e qdo vou fazer o data source, não comunica.
Sera que tenho q fazer alguma programação no plc300 ou mudar o IP fixo do plc300. Pq na rede da empresa o IP 10.18 e no plc300 é 192.168.

Por favor me ajuda.

Boa tarde,

Infelizmente eu não tenho experiência com CLPs da Weg, mas a última vez que eu integrei um CLP (da Smar) ao ScadaBR por Modbus TCP eu tive que fazer ajustes no IP do CLP para ser reconhecido no computador. Vou deixar o vídeo aqui porque talvez possa de dar alguma ideia:

Outra coisa que eu andei vendo agora na internet é que o PLC300 tem um endereço de configuração que você pode acessar do navegador. Tente ver se consegue acessar essa página antes de configurar o ScadaBR. Se não estiver conseguindo, pode ser que seja problema da configuração de IP mesmo.

Sinto muito não poder ajudar muito além disso.
Boa sorte!

Boa tarde.

Manualmente, no equipamento, você tem que entrar no menu de configurações do CLP, pressionando por pelo menos 5 segundos a tecla Setup, digitar a senha de 4 dígitos (padrão: 0000), navegar pela tecla direcional “para baixo” até chegar no menu de configuração TCP.
Ao pressionar a tecla “enter”, deve-se verificar se o DHCP está desabilitado e selecionar o campo de endereço IP, pressionar enter novamente, digitar um IP pertencente à classe da rede da empresa e pressionar enter novamente.
Depois, navegando pela tecla “para baixo”, deve-se selecionar o campo de Gateway e colocar o IP do Gateway da rede da empresa. depois é só clicar em enter e na tecla “esc” até voltar para a tela inicial do CLP.
Pelo programa WPS o processo é um pouco mais chato, mas acredito que seguindo estes passos seja possível efetuar a configuração.

1 curtida