Olá pessoal!!
Gostaria de saber se tem como eu fazer a comunicação do ScadaBR com outro software??
Desde já agradeço a todos.
Olá pessoal!!
Gostaria de saber se tem como eu fazer a comunicação do ScadaBR com outro software??
Desde já agradeço a todos.
Elton,
você pode ser mais específico? Veja só: o scadabr usa vários protocolos, portanto vc pode usa-lo para conversar com banco de dados ( eu uso com o mysql), ou servidores de email, temos os publicadores http, ou seja, conversar com outros softwares é possivel dependendo de sua aplicação.
Mostre mais detalhes da sua ideia, talvez seja possível, talvez não.
Bem a principio nós ja temos um supervisorio rodando na empresa mais eu gostei muito do scadabr e quero adotalo aqui. só que o problema é que: temos um software de de controle de produção o (inno vif) que o supervisorio que usamos faz uma comunicação informando a ele os processos de cozimento das estufas de nossos produtos usando um script interno do programa. eu queria saber se o Scadabr também me dar essa opção? e se sim também quero colocar outros produtos para comunicar com o software em questão.
desde ja agradeço.
Elton,
dá pra fazermos algumas brincadeiras sim. O primeiro passo é entender exatamente como a sua comunicação acontece.
Eu entendi que um equipamento precisa receber a "receita" do supervisório, tipo. tempo de aquecimento, rampa de cozimento, esfriamento, agitação, acrescimo de componentes, etc etc.
Isso é buscado no inno vif, acho que é esse nome né?
Então, o principal agora é saber como eles conversam. Existe banco de dados em algum deles, especialmente o que armazena a receita? Qual o protocolo de comunicação entre esses dois softwares, qual seria a arquitetura? usa rede IP, ou é serial, qualo protocolo modbus? entende onde tem que estudar?
Sabendo isso dá pra fazer algo para teste.
hum agora tô começando a entender!!
sim o inno vif gera um arquivo que o supervisório ler e escrve os dados nele exatamente como você mencionou tempo de cozimento, nivel de temperatura e etc. bem eu não sei exatamente como é feita essa comunicação mais vou entrar em contato com o pessoal da TI que estão mais por dentro do assunto, assim que eu descobrir o funcionamento exato dessa comunicação eu posto aqui no forum.
e muito obrigado mesmo por me ajudar valeu!!