Como utilizar Registrador Holding com a função modbus 16?

Olá pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de saber se alguém pode me informar as seguintes duvidas:

1 -Tem como utilizar registrador holding com a função 16 modbus? Pesquisei bastante e só encontrei um post de 2011 e neste não foi solucionado, será que tem algo mais atual? 

Trabalho com um CLP dedicado à automação de ambientes críticos e estou querendo utilizar o scadabr para meus supervisórios, porém, não consigo escrever em meus parâmetros porque a função que utilizo para escrever em meus registradores é a 16 e o scada utiliza apenas a 3.

2 -Tela Full screem: Existe a condição de utilizar tela full screem quando for o cliente? Estou utilizando o scada versão 0.9.1, vi que existe esta opção no 1.0, mas ele já está rodando? 

3 - Posicionamento Gráfico: Existe alguma forma de posicionar os tags com maior precisão ou é apenas jogar os tags na tela e tentar fazer o melhor para posiciona-los? Esxiste a possibilidade das telas serem responsivas? Os tamanhos das imagens utilizadas para os tags não podem ser alteradas diretamente no scada sem ter que alterar dentro da biblioteca de gráficos? 

Agradeço a atenção.

 

Olá.

Use a versão mais atual 1.0 em breve teremos a 1.1.    

 

     1- Registrador holding esta presente na criação do DataPoint na aba faixa de registro, depois no tipo de dados do modbus use Inteiro de 2 bytes sem sinal, no Offset o endereço da memoria do CLP, marque configurável.

 

2- Tela full scren é possivel sim, mas deve pesquisar sobre perfis de usuários.

 

3- TAGs (DataPoints) basicamente se coloca a "mão" mesmo, tem outra opção mas não tenho conhecimento para explicar. Responsivas?  Acredito essa seria a função das telas.  Tamanho das imagens se for por HTML com certeza, já os GIFs não tenho a informação.

 

 

 

 

Olá Gelson, isto que você sugeriu já foi feito e não escreve no meu CLP, acredito que a funçlão modbus utilizada para escrita seja apenas a função 3 e não a 16. mesmo assim obrigado pela ajuda.

 

Olá Carlos,
Todas as funções funcionam, você deve estar se “perdendo” no endereço do CLP.

Gostaria de saber se, para utilizar o mysql, é necessário configurar algo mais além das alterações no arquivo env.properties do diretório ScadaBR\WEB-INF\classes conforme orientado no tutorial de instalação.  

db.type=mysql 
db.url=jdbc:mysql://localhost/mango 
db.username=root 
db.password=123456 
db.pool.maxActive=10 
db.pool.maxIdle=10