Boas os emails de alertas chegam me assim "???ftl.subject.default.id(30:null)???"
Como corrigir este problema e se possivel poder colocar no assunto email uma mensagem personalizada .
Muito Obrigado
Boas os emails de alertas chegam me assim "???ftl.subject.default.id(30:null)???"
Como corrigir este problema e se possivel poder colocar no assunto email uma mensagem personalizada .
Muito Obrigado
Estou com o mesmo problema atualmente, acho que só quem vai poder nos ajudar é a galera do scadabr mesmo, sei que é possível gerar relatórios personalizados pelo pentaho, mas nem sei se eles também são enviados por e-mail. Porém talvez assim como eu vc não utilize o e-mail apenas para relatórios, mas para alarmes também, existe uma pasta FTL no scadabr, imagino que mexendo em alguma configuração dela conseguimos mudar este assunto do e-mail, embora não tenha certeza, pela mensagem que vem no e-mail, parece que alguma variável não foi encontrada na hora de montar o assunto do e-mail, talvez não seja tão difícil assim de arrumar.
É isso aí, se descobrir poste aqui, farei o mesmo.
Abraço
Olá Amigo, estava testando o ScadaBR 1.0 e resolvi fazer testes nesta área, reparei que o assunto do e-mail já está arrumado, agora o e-mail chega desse jeito "Temperatura alta (Notificação de evento ativo do ScadaBR) - id:920"
Nesse caso "Temperatura alta" é o alarme que criei para uma temperatura acima de 35ºC de uma variável virtual.
É isso aí, mais um mistério desvendado auhAiAUHaUIh!
Abraço!
E onde está o SCADABR 1.0 para download ?
e customizar o email/subjecto já é possivel ?
Não sei de cór o caminho, mas é no sourceforge do projeto, tem que dar uma procurada, coloca no google que acha, no site ainda não tem, porque ainda está na versão beta. Quanto a customizar o e-mails ainda não dá, o conteúdo é sempre igual, pode apenas mudar o título mudando o nome do alarme.
Abraço
Ola galera, o problema que o fcaeiro estava enfrentando na versao anterior a 1.0(???ftl.subject.default.id(30:null)???), eh bem simples de resolver para quem usa a versão oficial para linux e ainda sofre com estre problema, vamos la vou mostrar como resolver, esses passos são para linux(ubuntu) não sei qual caminho no "ruindos".
1 - entre na pasta "/var/lib/tomcat7/webapps/ScadaBR/WEB-INF/classes"
2- digite: sudo nano messages_pt.properties