Como passar dados através de um arquivo txt?

Olá!
Estou precisando passar uns dados de carga para um sistema de monitoramento de dados ambientais que só aceita comunicação via arquivo txt.
Alguém já fez isto com o ScadaBR?
Estou tentando via script mas não estou tendo sucesso.
Agradeço qualquer ajuda.

Jfranck

Olá Jfranck,
talvez isso possa te ajudar, para ler um arquivo você deve utilizar o protocolo ASCII File Reader e, através de regex, filtrar as informações para os datapoints. A grosso modo é por aí que você vai conseguir ler os dados do seu arquivo, quanto ao regex você deve buscar informações pela internet de como se utilizar este recurso de expressões regulares conforme sua demanda.

espero ter ajudado,
abraço
Pesa

Pesa,

Obrigado pelas dicas. Fiz testes com este datasource e consegui ler dados externos enviados via arquivo mas o que eu preciso é enviar dados coletados pelo scadabr para outro sistema via arquivo .txt. Tentei setar por script um tag deste datasource mas o arquivo não é atualizado. Se este datasource permitisse leitura e escrita seria o ideal.
Continuo com o problema…agradeço novas dicas.

Jfranck

Perdoe a minha Português como eu estou usando Traduz Google. Se você estivesse usando o MySQL, então você seria capaz de saída de dados para um arquivo de texto, criando um script e executá-lo em um agendador cron como para Linux ou tarefas para as janelas. Não seria associtated com operações ScadaBR, que seria apenas uma tarefa que é executado em um horário e, em seguida, você pode copiar esse arquivo para outro sistema para ler. Você não pode fazer isso se você estiver usando o banco de dados Derby, porque não é acessível enquanto ScadaBR está em execução.

Estou com um problema no protocolo ASCII FILE READER. Obtenho sempre a mesma resposta: "ficheiro não encontrado!". Alguém tem ideias?

narrapisa