Como criar um arquivo para carregar no supervisório

Olá pessoal, tenho uma dúvida estou criando um supervisório onde o meu cliente precisa programar uma bateria de teste inserindo as horas que o sistema irá realizar o teste, porém o que eu gostaria de fazer é criar uma receita e permitir que o usuario salve esta receita em um arquivo tipo.txt e quando ele quiser ele carregue este arquivo novamente no supervisório, como devo proceder? As informações que ele vai inserir é a hora que a máquina vai ligar e por quanto tempo ela vai ficar ligada, estou usando un CLP comunicando via MODBUS RTU. Obrigado.

Olá André,

Vamos ver se posso te auxiliar… Se entendi bem, você quer ler um arquivo com horas para um dado período e executar uma receita para execução dos testes

“Existem 7 maneiras de fazer a mesma coisa” - Infinitas possibilidades

Eu imagino uma: utilize um DataSource ASCII FileReader e através de regex defina o formato de leitura dos Horários como um DataPoint. - Dica, defina uma pasta e um formato para o operador, e associe uma receita que deleta o arquivo após a leitura dos dados.

Assim, você lê uma vez e remove ele.

Agora, com os Dados do DataPoint, só redigir a sua receita no ScadaBR.

Espero ter auxiliado. Abs

Peraí? Acho que conheço este nome, se é vc mesmo, porque não me ligou? Cara, olha, tem um monte de formas realmente de fazer isso, não entendi muito bem o seu problema se puder dar mais detalhes, se é para automação de uma casa ou de uma industria para podermos discutir melhor aqui as definições de privacidade, para fazer apenas o que vc disse, não vejo muita utilidade usar um supervisório, isso se realmente for só para informar 2 valores, existem outras formas, mas se a idéia é que alguém possa colocar valores para operação e também possa monitorá-los, aí começa a fazer mais sentido.

1º Já conseguiu comunicar o CLP com o ScadaBR utilizando o DataSource ModBus RTU?
2º Dê uma olhada nas definições de RTC do seu CLP, ele deve ter esta variável que é usada para programar tempo de execução, início e fim, não precisa necessariamente fazer uma receita igual a que eu fiz (considerando que é o andré que eu conheço kkk), a minha tinha utilidade pois precisava tratar alguns dados com matemática avançada, aí o ScadaBR é mais útil do que uma boa programação de CLP, se conseguir criar a DataPoints para o RTC (olhar mapa modbus no manual do seu clp), marque-os com a opção configurável e crie uma tela de supervisório, nela adicione um componente chamado (se não me engano - to longe do meu pc para olhar no scadabr) “Script para Servidor”, nesse componente utilizando alguns códigos pode criar um campo para que seja escrito a hora de início, e em outro escrever o tempo de execução e aí mandar o valor para o RTC do CLP, faça uma busca aqui no site que tem um link, o qual não achei agora onde tem vários exemplos de scripts para servidor, dá pra fazer drop-down, checkbox, e incrementar várias funções que ainda não estão mastigadas no ScadaBR.
3º Crie um usuário no ScadaBr para seu cliente, defina uma senha, e dê permissão para ele acessar esta tela criada.
Pronto! matou o problema…
… o duro é que sempre parece mais fácil para quem tá falando do que para quem está tentando fazer aí do outro lado, ahiuAHIAHUi, sinceramente, acho que este problema pode ser facilmente resolvido em uma tarde se tudo der certo ou em uma semana, quando as coisas não saem como pensamos, com muita bateção de cabeça nos sites do google e scadabr.

Se possível coloque mais informações do seu problema!

Se for meu querido amigo, um grande abraço!
Senão, seja bem-vindo e é sempre um prazer ajudar!

???