Como Criar Representações Gráficas

Ola, sou iniciante no ScadaBR, eu tenho tentado desenvolver uma representação gráfica para uma esteira seletora na qual estou fazendo meu TCC, estou com dificuldades para a representação gráfica da esteira.

Por acaso existe algum programa externo no qual eu possa conseguir fazer a montagem da minha esteira e consiga importar pra dentro do ScadaBR ?

O ScadaBR por acaso ja possui alguma ferramenta que me ajude nisso ? Se sim, qual?

Se souberem de algum software, agradeço desde de já pela ajuda e por favor, coloquem o link de download caso houver.

A interface gráfica é criada dentro do ScadaBR, procure pelo manual do ScadaBR no site do ScadaBR e caso deseje fazer uma imagem de fundo para seu supervisório, use qualquer programa de edição de imagens, crie sua imagem e importe como imagem de fundo na representação gráfica, eu já desenho os itens que desejo colocar na interface gráfica usando dois programas, para desenho vetorial, uso o Inkscape, salvo a imagem como png e importo no ScadaBR, em 3D uso o Blender3D, ambos gratuitos e funcionam no Windows, Mac e Linux, para editar uma imagem já existente pode usar o gimp, também gratuito, rodando no Windows, Mac e Linux.

https://inkscape.org/release/inkscape-0.92.4/

Você pode usar o gimp para editar a imagem existente…