Como colocar o scadabr na internet

Oi Senhores,

A pergunta que eu faço já foi respondida varias vezes, eu sei, mas colocar o seu ip no endereço de browse e simplesmente tentar chamar por outro computador com ip diferente não ta resolvendo, ai caimos para a estrutura de TI, não sei se vcs podem responder mas queria saber como faço no caso dessa estrutura de TI pra resolver este caso. Tenho um projetinho aonde quero disponibilzar o scadabr na rede pra eu poder ligar e desligar alguns sensores.

A pergunta é tenho que configurar o servidor ?

como posso fazer minha solicitação http://meuip:8080/scadabr pra acessar de outro lugar que não dentro da minha casa e se tiver firewall o que desabilitar?

pelo que entendo vou tentar direcionar o roteador e caso for, vou ter que habilitar a porta 8080 no roteador, mas será que vou ter que fazer alguma coisa no servidor tomcat´ou lá já está tudo certo?no meu caso, o meu scadabr está rodando em uma maquina virtual com windows xp, além disso a porta 8080 no windows xp já está habilitada?

bem agradeço desde já o apoio.

Oi dino,

O jeito mais fácil é contratar um IP fixo na sua provedora de internet. O jeito mais barato é usar um www.no-ip.com.

Outra forma é hospedar o ScadaBR num Linode da vida =]

Mas acho que o NO-IP é uma ótima solução (www.no-ip.com)

Abraços