Comandos de datapoint, datasource, Script

Boa tarde, pessoal.

Estou passando por várias dificuldades no meu desenvolvimento devido a não encontrar uma lista de comandos e opções que eu possa utilizar para interagir com os datapoints, scripts, datasources, meta datasources e afins.

Algumas coisas que eu consegui aprender foi vendo os exemplos de vocês e o paupérrimo manual do ScadaBR.

Alguns comandos que aprendi que me foram úteis:

mango.view.executeScript -> usado no meio do código HTML para chamar um script, até onde eu sei não funciona em nenhum outro lugar.

dp.writeDataPoint -> Usado nos scripts para escrever nos datapoints. É diferente nos meta datapoins.

XXX.value -> Usado para ler os pontos de contexto nos scriptings, meta datapoints e também nos point links.

return XXX.value -> Usado para escrever nos meta datapoints e também nos point links.

Agora, eu não sei de nenhuma outra forma de interagir com esses elementos. Tem como eu ler ou escrever datapoint de outra forma?

Tem como eu ler o NOME de um datapoint? Por exemplo, listar os data points que tem (ou tiveram) um valor X num dado momento?

Tem como eu chamar um script de alguma outra forma e algum outro lugar a não ser no código HTML? Por exemplo, dentro de outro script ou num point link?

Existe algum lugar onde eu consigo essa lista de comandos? Tenho muitas dúvidas e dificuldades, em entender como usar e manipular essas informações e não existem muitos recursos de ajuda. E, apesar disso, estou bastante avançado num projeto.

Quando eu finalizar, pretendo criar um série de vídeo-aulas no YT para que outras pessoas não precisem passar pelo que eu passei.

Agradeço qualquer ajuda que possam me dar para esclarecer ou passar fontes para ler e entender essas dúvidas.

Obrigado!

3 curtidas

Olá amigo, estou passando pela mesma situação que você, sou iniciante no scadabr e ainda assim estou numa etapa meio avançada no projeto. Também estou tendo dificuldades por não achar essas informações em lugar nenhum.
Você conseguiu encontrar as informações e concluir o projeto?