Chamada Modbus RTU

Caros,

Estou com dificuldade em atualizar o valor na tela de processos.

No “Teste de Localizador de Ponto”, no botão “Ler”, leio o dado normalmente.
Inclusive o meu conversor “Novus I485” pisca na transmissão.

Inseri na configuração uma atualização de dados a cada 1 segundo ( e outros tempos)

Após a inclusão do Data source, ativei a propriedade e o data point.
No “watch list” atualizei o dado e o mesmo veio a estampa de tempo e o valor, porém só veio na atualização.
O relógio e o dado ficaram congelados.

Estou buscando uma variável de segundos no PLC, ou seja, com atualização a cada segundo.

Adicionei na tela e rodei, mas o dado não atualiza. O conversor nem ao menos “pisca” para a transmissão.

Para tirar a dúvida de que o problema não era o conversor, fiz o teste no Elipse E3, e o mesmo transmite normalmente a cada segundo.

Saberia onde pode estar acontecendo o erro?

Não há script no projeto e estou usando apenas um PLC no nó.

Obrigado

Boa noite.
A solução foi instalar o AdobeAir.

Obrigado

Senhores, estou com o problema parecido, comunicação Modbus SERIAL, configuro o data source testo a comunicação manualmente, o dispositivo é lido sem erros, dai, crio os data points (testo cada ponto), mas quando ativo o data source e os respectivos pontos a leitura no dispositivo não é realizada. Verifiquei no forum que esse problema é conhecido e foi comentado em 2018, mas não consegui resolver o problema, por favor alguém saberia me indica o passo passo???

1 curtida

Estou com o mesmo problema do jefferson_ra e do Dacostaric. Solicito ajuda.

Estou tendo o mesmo problema, quando crio o datapoint e vou para watch list, ele nao atualiza o valor, só é possível clicar uma unica vez em atualizar, depois que desabilita e habilita o datapoint, mas a variável nao fica atualizando automaticamente.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Quando alguém tiver retorno poste aqui. Também preciso saber…

Boa noite.

Como eu disse, la em cima, meu problema foi solucionado instalando o aplicativo AdobeAir.

Att

Bom dia, meu caro jefferson_ra, simplesmente instalou o adobe air no PC e pronto? não teve que fazer configuração nenhuma?

Grato.

Boa tarde.

Resolvi o problema. No meu caso o problema estava relacionado ao serviço do Tomcat. Minha aplicação estava atualizando normalmente porém certo dia parou de atualizar. Executei o Monitor Tomcat como administrador, com ele em segundo plano fiz um Stop Service e Start Service em seguida. Após isso fiz o login na plataforma e o Watch List estava atualizando normalmente.