CASE DE SUCESSO - Automação dos Poços e Supervisão das Caixas D'água do Shopping Guararapes (PE)

INOVAR AUTOMAÇÃO & ENERGIA
(81) 4042-9766
contato@inovarautomacao.com.br
www.inovarautomacao.com.br
Empresa de serviços de engenharia nas áreas de gerenciamento de energia elétrica, automação industrial e predial, oferecendo projetos, consultoria e assistência técnica.
Representante Autorizado GESTAL (www.gestal.com), atuando em todo o Nordeste.

Nosso case de Sucesso com o SCADABR
Automação dos Poços e Supervisão das Caixas D’água do Shopping Guararapes (PE)
Com o SCADABR, encontramos a solução ideal para supervisão junto ao nosso controlador, o PRIMUS MBus.
http://www.inovarautomacao.com.br/Primus.html

Nosso cliente a muitos anos, o Shopping Guararapes, localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Nos solicitou uma solução completa de uso racional do 5 poços (conforme concessão ambiental de uso que receberam) e controle dos níveis das caixas d’água do shopping. Embora já tivéssemos o nosso controlador como solução ideal, precisávamos de um sistema de supervisão que atendesse tecnicamente e que fosse adequado à disponibilidade financeira do projeto.

Temos mais de uma década de experiência com sistemas de supervisão líderes de mercado, em projetos nacionais e internacionais. Portanto, sabemos o que um bom sistema de supervisão necessita ter e nos surpreendemos com o que o SCADABR pode oferecer aos nossos clientes e reduzindo drasticamente os custos do projeto.
O SCADABR mostrou-se a solução perfeita para trabalhar junto com o nosso controlador, que visa a implantação de projetos de automação compactos e de baixo custo, mas com extrema qualidade.

Nosso controlador utiliza o protocolo Modbus/IP, presente no SCADABR e com ótimo desempenho. Tanto que no projeto em questão são 7 controladores comunicando a cada 1 segundo com o servidor do SCADABR, recebendo e enviando informações continuamente.
Esse nosso cliente está bastante satisfeito e esperamos fazer algumas melhorias e expansões futuras.

Com a solução PRIMUS x SCADABR temos a certeza de que iremos oferecer projetos cada vez mais inovadores e sermos INTEGRADORES SCADABR referência na Região Nordeste. Apesar de termos conhecido, e estarmos utilizando o SCADABR a pouco tempo (menos de 1 ano), já conseguimos obter ótimos resultados.

Imagem da tela principal de operação do sistema

Fotos do treinamento operacional do sistema para a equipe do shopping

Sensacional!
Poxa vida pessoal, que incrível!
Parabéns aos envolvidos, ter a disposição de melhorar o que já funciona é o que tem me motivado nessa empreitada ScadaBR.
Muito obrigado por compartilhar tua experiência e oferecer um serviço nesse nível.
Que seus negócios continuem sempre há crescer!

Muito obrigado @MatheusRiosLuz

Cada vez mais estamos satisfeitos com os resultados que estamos obtendo com o SCADABR.
Esperamos em breve compartilhar aqui nossos aprendizados e descobertas que possam ajudar a comunidade, assim como muito têm nos ajudado.

Parabens mano! Show de bola esse dispositivo como faco para adquirir ?

Bom dia @jacksonandrade, desculpe a demora em responder. Estou envolvido em um projeto de grande importância comercial para nós e realmente estou um pouco ausente aqui do fórum. Mas pretendo voltar em breve com mais contribuições.
Quanto ao nosso CLP, ele é realmente impressionante!
Mas por enquanto ele não está disponível para vendas avulsas por questões produtivas e fiscais, sendo oferecido como parte integrante das nossas soluções. Estamos trabalhando para torna-lo um produto de prateleira e montar os treinamentos para os integradores nos próximos meses.
Enquanto isso, mande um email para renato.falcao@inovarautomacao.com.br que é o responsável direto pelo nosso departamento comercial e teremos grande satisfação em atende-lo, tirando todas as suas duvidas.

Blz mano muito obrigado pela atencao

@LEONARDO_MORAES

Realmente fiquei impressionado com a solução. Material muito bem feito e usando o que temos disponível.
Estamos na luta para mantermos a comunidade e o desenvolvimento para possíveis ousadias.
Não deixe de contribuir e nos deixar curiosos.

Sidney

Muito bom o trabalho!

Eu também estou desenvolvendo um trabalho grande utilizando o ScadaBR, uma automação de armazém de silos, mas ainda estou finalizando o desenvolvimento.

Ela já funciona, mas está incompleta em funções.

Estou utilizando um CLP S7-1200 da Siemens e MODBUS TCP. Deu bastante trabalho para tudo comunicar no início, problemas com versões de Java, não encontrar IP, configurações do CLP e do ScadaBR, minhas próprias limitações, mas em maio será instalado para o cliente (está em ambiente de testes, mas já funcional).

@Vinizuca

Está de parabens. Especialmente desenvolvendo uma tela dessas com os recursos da versão 1.0.

Como modifica o titulo da aba e visualiza diretamente na tela? para instalar em cliente?

Entendo que não podemos esconder o mérito do ScadaBR. Devemos preservar a interface original do ScadaBR. Olhando esse print de tela, parece que o software foi desenvolvido pela empresa. Mas o desenvolvimento é só de uma aplicação na plataforma ScadaBR.

Muito obrigado @farmsid. Estamos avançando bastante com a utilização do ScadaBR e esperamos em breve poder contribuir com muito mais!

Show!!! Parabéns @Vinizuca !!! Muito profissional!!!

@RafaelMarianiLima, isso você modifica renomeando o projeto na aba de configurações do sistema

Boa tarde @germanorocha, entendo seu comentário, talvez e principalmente pelo fato de que o Copyright acabou não aparecendo nesse print após a edição no editor de imagens para podermos postar aqui, mas ele está presente na aplicação do cliente!

Nenhuma implementação foi feita de forma a ferir o que nos foi passado no treinamento oficial. Inclusive numa das fotos do treinamento é possivel ver a tela com o banner do ScadaBR, porém no uso diário a tela é visualizada em modo Full Screen que é um recurso nativo e altamente necessário à operação.

Poderíamos ter modificado até mesmo a URL que chama a instancia do ScadaBR e nao o fizemos justamente para fortalecer o nome do sistema junto ao cliente.

Que bom que voltou ao forum.

Estamos muito curiosos para ver outras novidades.

Ok, então segue a dica para os demais colegas:
Para realizar alteração no texto de copyright do rodapé, basta alterar os arquivos a seguir, utilizando qualquer editor (Ex.: bloco de notas - notepad.exe): index.jsp e page.tag

\webapps\ScadaBR\index.jsp

ScadaBR (powered by Mango)

\WEB-INF\tags\page.tag

©2009-2011 Fundação Certi, MCA Sistemas, Unis Sistemas, Conetec.

Boa noite pessoal, tudo bem?
Alguém conheceria algum case de sucesso da interação do ScadaBR com controladores de frio Alimentar? Tipo Danfoss, Novar, Emerson

Estou tendo esses mesmos problemas para comunicar com o s71200. Poderia nos informar como fez para realizar essa comunicação do Scada com s71200