Ola a todos.
Estou comunicando o SCADABR com o ARDUINO utilizando o procotoo MODBUS Serial. Faço a leitura do canal analogico, onde está conectado uma célula de carga. O projeto é uma Bancada de Torque.
Comunicação ok, enviando e recebendo dados.
Preciso gerar um relatório com as medidas realizadas pelo operador. O operador, que vai utilizar o software da banca, precisa imprimir o relatório de teste com os dados da Empresa, Serial Number, Part Number, OS e o valor de torque recebido do Arduino.
Para o operador digitar os dados do cabeçalho, foi criado o Data Source Virtual, com os Data points, do tipo alfanumérico, configurável. Na representação gráfica, foi incluido o Data point simples de cada uma das váriaveis do cabeçalho. Assim o operador consegue clicar no campo e preenche-los.
Preciso imprimir no relatório um numero N de medições realizadas pelo usuário, que pode variár de 1 até 7. Na tela gráfica é apresentado o valor do torque recebido, variável TORQUE(data point do tipo numérico, não configuravel, somente leitura), que representa o valor instantâneo do torque.
Acrescentei um botão REGISTRAR. Toda vez que o operador quizer registar o valor medido, ele aperta o botão REGISTRAR. Quando o botão for apertado, eu preciso pegar o valor da variável TORQUE e armazenar em uma outra variável, MEDIDA 1. Se o operador apertar o botão novamente, o valor da variável TORQUE deve ser armazedano na variável MEDIDA 2, e assim sucessivamente até 7 valores.
Depois preciso pegar estes valores medidos mais os dados do cabeçalho e imprimir em uma folha, onde já tem o template do relatório.
Dificuldade: Não conseguir fazer essa lógica simples com o botão registrar. Tentei criar o scipt, mais não conseguir fazer. Eu sei programar em C/C++ e Assembli. Em C/C++ eu saberia fazer, mais neste software não estou conseguindo implementar está lógica simples.
Alguem pode me ajudar com este script?
Agradeço a todos.
Obrigado