Botão para mudar coil

Olà
Sou novo no uso do ScadaBR e peço ajuda.
Deveria criar na view um botão assim que o user possa usa-lo para modificar o status de um registro coil ( de 0 para 1 ).
Bem simples provavelmente mas eu não consegui costruir.
Como posso fazer ?
Obrigado

Olá Stefano nesse link tem bastante exemplos dessa aplicação que você gostaria:

Mas o passo a passo é o seguinte:

Na representação gráfica, em lista de componentes, utilize a opção “Script para o servidor”

No ícone amarelo que aparece vá em “editar configurações…” e selecione o data point.

Após vá em “editar processador gráfico” e copie este script com nome "botão liga e desliga "no exemplo do Fabio que está no link.

Espero ter ajudado !

1 curtida

Obrigado. Amanha vou tentar entender e testar. Depois vou te dizer como foi.

Então experimentei e deu certo.E’ a melhor solução já que da pra trabalhar com a gráfica que voce quiser.
No mesmo percebi ( mudei o browser para Firefox e as escritas do ScadaBR ficaram claras !) que tem o ‘botão com escrita’ que já faz no básico o que eu queria.
Muito obrigado.

Ola Bom dia!
Sou iniciante no sacadaBR e estou tentando utilizar os scripts em um data source virtual para acionar um botão, porém sem sucesso.
Gostaria de Perguntar se é possível fazer essa operação em um data source virtual.

abraços,

Diogo

É possível sim, mas verifique se marcou seu datapoint como configurável, para então aceitar escrita.