Botão de pulso

Olá a todos

Sou novo por aqui, e tenho dúvidas

Na tela de representação gráfica:

Quero colocar o desenho de um botão de pulso para ligar por exemplo um ventilador, ou seja,
na tela gráfica o desenho de um botão ligando o ventilador.

no menu componete adicionei um botão de escrita, porém ele é bem simples
gostaria de colocar um imagem mesmo de um botão e que quando desligado esteja e vermelho e
qaundo ligado esteja em verde.

vi que existe um componente chamdo GIF binário, onde neste até tem uma imagem de um botão onde permite
adicionar um botão de pulso vermelho para ‘0’ e um botão de pulso verde para ‘1’

a idéia é o operador clicar na imagem botão e ele fazer a comuntação de estado (desligado/ligado)

Não sei se consegui ser bem claro na dúvida.

Desde já agradeço a todos pela ajuda

At. Cleiton Rocha

Ola Cleiton

Da uma olhada nesse link: http://mango.serotoninsoftware.com/forum/posts/list/598.page#2859

[]s. Euclides Martins

Lamp image, clicking on it is setting/resetting a bit in variable

Olá Senhor Euclides
Se você já utilizou esta função por favor me auxilie.

Criei na minha tela gráfica ’ Script para o servidor’ copiei o script descrito abaixo fiz um link com o data point escolhido para ligar um ventilador (Data point tipo binário - data source tipo simuladas), porém nada aconteceu. Na minha tela gráfica até apareceu o desenho de uma lâmpada porém não me ligou o ventilador.

Acredito que tenho que mudar algo no fonte deste Script para funcionar como eu quero.

Se possível me comente o programa abaixo para que eu entenda o que está acontecendo
e faça alteração conforme minha necessidade. Acredito que se enteder o que o script faz é possível
adequar ao que preciso

Eu não sei porque mais eu não consegui copia aqui no forum o programa inteiro, seu você olhar no Script abaixo
‘S+=’ falta o restante do programa

Agradeço muito por sua ajuda


var s = “”;
var mask =1024; //1024 is bit 10, 8=bit 3
var arvo = “”;

if (value & mask)
{
arvo = value - mask;
arvo = arvo +"";
s += “”;
}
else
{
arvo = value + mask;
arvo = arvo +"";
s += “”;
}
return s;


Oi Cleiton,

o fórum pode comer as mensagens que tem tags html (aqueles sinais de maior e menor)
vamos ver se tem um módulo de forum melhor no próximo upgrade do portal :expressionless:

você utilizou o exemplo "Lamp image, clicking on it is setting/resetting a bit in variable " certo,
vou te sugerir primeiro voltar na mesma página do mango e usar o exemplo seguinte que é mais simples de debugar, chamado "Lamp image clicking on it sets a binary point(from an old example in some other thread) "

use-o com uma variável binária
corrija os caminhos dos arquivos conforme as imagens que vc pretende utilizar (provavelmente vc vai querer colocar dentro da pasta graphics os seus proprios gifs)

rode lá e mostra como aconteceu, se deu erro etc. blz?

Olá amigo

Funcionou bem direitinho conforme recomendado por você, agradeço muito pela ajuda

Abraços
At. Cleiton Rocha