Botão de Pulso + melhorias no design do supervisório

img1
Olá pessoal, estou desenvolvendo um projeto onde preciso controlar um inversor de frequência CFW500 da WEG por meio do supervisório ScadaBR. Sou novo na área, mas por enquanto estou tendo resultados excelentes com a plataforma. Entretanto, estou com dúvidas para fazer um botão de pulso. Gostaria de usar o botão de pulso no “JOG HORARIO” e “JOG ANTI-HORARIO”. Por enquanto eles estão funcionando assim:

  • “JOG HORARIO” = aperto, e ele envia um valor 14 para o parâmetro de controle;
  • “JOG ANTI-HORARIO” = aperto, e ele envia um valor 10 para o parâmetro de controle;
    Por enquanto, eles estão funcionando como “botões com retenção”. Queria que o jog só funcionasse quando eu segurasse o botão, se eu soltasse ele não mandaria nenhum valor para o inversor.
    Além disso, o supervisório para testes está ok, mas gostaria de deixa-lo mais bonito na versão final. Vocês tem alguma dica? Gostaria de mais opções para os botões, deixa-los do mesmo tamanho, mudar a cor do fundo, alinhar etc.
    Aguardo a ajuda de vocês! Valeu

Boa tarde Eduardo…procure na lista de componentes da tela de representações gráficas a opção Script para Servidor…lá dentro tem um template pronto de botão de pulso que talvez se adpte a sua necessidade. Valeu!

Boa tarde, eu olhei este botao de pulso que voce disse, mas ainda fiquei com uma duvida.
No meu botao antigo, eu criei um botao script.
Ja nessa opçao “script para servidor” tenho que anexar um datapoint.
É possível eu criar um datapoint por meio do data source meta, que execute o mesmo comando do meu botao script? no caso seria o “dp.writeDataPoint(‘DP_808408’,14)”
Se for possível, como eu faria isso? obrigado

Teria que testar, mas creio que sim. O botão de pulso é só o gatilho do seu script.

Boa tarde, eecarval
Então, depois de muitas tentativas caçando algo similar aqui no forúm e testando muitos scripts, ainda não consegui fazer esse data point escrever no xid que eu quero