Botão de escrita

Caros amigos do ScadaBR!

Estou com algumas dúvidas quanto a configuração e desenvolvimento e gostaria da ajuda de vocês quanto a essas questões:

1 - Existe alguma maneira de eu criar um botão invisível (sem borda, na cor igual a de fundo e sem texto) para que eu possa colocar sobre outros objetos ou ainda fazer um objeto Gif Binário servir também como um botão de escrita? Ex: Insiro um botão invisível sobre um Gif Binário de uma lâmpada. Ao clicar nela, ela acende (muda o datapoint para 1).

2 - Como posso configurar para um objeto Data Point Simples (que mostra o valor do data point), possa ficar sem as bordas (ou com elas na cor do background) e sem a cor de fundo (ou na cor igual a de fundo)?

Posso configurar o tamanho do texto que aparece alí?

3 - Para trocar entre telas, existe alguma maneira de fazer isso tipo usando um botão ou botão invisível para colocar sobre outros objetos (como idéia da pergunta 1)? Pois só consegui fazer um Hyperlink para trocar entre elas.

4 - Gostaria que ao logar no usuário correspondente (Ex: Usuário Limitado), a única coisa que aparecesse no browser fosse uma tela correspondente sem os ícones de configuração “Watch list, alarms, etc”. Gostaria de saber se tem como aparecer somente as telas desenhadas e navegar por elas com botões.

Sei que existe o “public_view”, mas com ele não consigo fazer o login. Ou fica tudo desbloqueado ou tudo livre.

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Olá, cara, legal a suas idéias, entendi mais ou menos o que quer fazer, vc tá querendo fazer gambiarra pra dar uma idéia que clicando numa caldeira ela comece a funcionar, assim como acontece nos scadas comerciais certo?!
Vou falar do que sei:

1. Parece que ainda não é possível fazer isso não, só sou usuário tá.

2. Olha, quanto a borda não faço idéia de como fazer, mas acho que por esse item aqui na configuração do componente ???viewEdit.graphic.styleAttribute??? pode ser possível fazer alguma configuração do tipo para a borda, nem sei pra que serve isso, quanto a cor do funda dá pra ir em “cor de fundo” lá vc, pode escrever a cor em inglês tipo “blue” ou “green” que o fundo vai ficar da cor, para cores mais específicas é possível escrever no padrão RGB, para isso é só colocar o jogo da velha, rs assim “#FF00B8” para discobrir a cor em RGB é fácil, use o GIMP que ele faz isso;

3. Estava na mesma que vc, estava te respondendo e aí fui tentar mais uma vez e consegui, ahuiaHua, olha só, tem como fazer isso usando o componente HTML, ele aceita texto normal e também código HTML, então vc pode fazer algo assim aí ele vai mostrar a imagem de um ventilador, clicando nele vai para o site ou para a public view, o link ficaria assim http://localhost:8080/ScadaBR/public_view.htm?viewId=1

Também dá pra inserir uma imagem de um botão com o texto tipo “Representação Gráfica” ou só o “HTML” escrito isso e depois cria um componente “link” e configura o link e o texto vc coloca só “______” até dar o tamanho certo do texto, é uma baita duma gambiarra mas fiz aqui e funcionou legal, lembrando que por enquanto o scadabr coloca por cima o último componente criado, isso é importante caso vá fazer essa gambi usando uma imagem.

1. Também gostaria muito disso, mas parece que ainda não tem jeito, mas acho que pelo que o Victor do scadabr disse tem algum jeito de colocar senha na public_view, mas tb não sei como.

2. Essa eu vou acrescentar à discussão, eu queria só acrescentar uma imagem na minha tela, uma imagem pequena que eu pudesse movimentar, não associada à nenhum data_point, só estética, mas não quero fazer isso colocando como fundo, sei que tem o componente “imagem” mas parece que tem algo a ver com data_points e não aparece nenhum pra eu escolher e não sei como tenho que adicionar à pasta graphics pra que ele entenda que é só imagem.

Bom, é isso Rodrigo, espero ter ajudado, sei que não tanto, mas fique tranquilo, já está pronta e para ser lançada a versão 0,9 - teremos surpresas, abraço!

1 curtida
  1. Eu tava meio tonto qdo escrevi que nem pensei, pra inserir imagem é só fazer igual no item 3, só que sem o link, só colocor o código "img src=“NOME DA IMAGEM.GIF” tudo isso dentro do <> e pronto, temos uma imagem ambulante!

Obs. A imagem tem q ser colocada antes na pasta “graphics”.

Obs2.: No item 3) eu escrevi “então vc pode fazer algo assim” e não coloquei o código, na verdade coloquei, é que a página suprimiu ele, o código seria esse:
a href=“http://localhost:8080/ScadaBR/views.shtm?viewId=5” TUDO DENTRO DE <>
img src="/ScadaBR/graphics/Botao/ensaio_vazio.gif" TUDO DENTRO DE <>
/a TUDO DENTRO DE <>

1 curtida